Close Menu
Veja PortugalVeja Portugal

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    Novembro 26, 2025

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Veja PortugalVeja Portugal
    • Inovação
      1. Perspetivas
      2. View All

      “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

      Novembro 26, 2025

      “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

      Novembro 25, 2025

      “A SAGALEXPO é uma oportunidade única para estreitar parcerias e abrir novas frentes de negócio”

      Novembro 17, 2025

      “Queremos ter uma presença cada vez mais assídua na SAGALEXPO”

      Novembro 10, 2025

      Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

      Julho 30, 2025

      Alerta verão! Chegou a nova Sagres Sol&Mar com um ingrediente especial

      Julho 24, 2025

      Portugueses podem reduzir até cerca de 3 quilos de alimentos por semana

      Setembro 25, 2024

      Portugal destaca-se acima da média europeia em competências digitais

      Setembro 6, 2024
    • +Portugal
      1. Novidades
      2. Últimas Notícias
      3. View All

      DECORHOTEL apresenta-se em Lisboa com foco na inovação

      Novembro 19, 2025

      Já começaram as rodagens do filme que retrata a vida de Carlos Paião

      Novembro 12, 2025

      Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

      Novembro 4, 2025

      Arquitetos desafiados a marcar presença na DECORHOTEL

      Outubro 8, 2025

      Coldplay elegem Bárbara Bandeia para abrir concertos em Portugal

      Abril 6, 2023

      Funchal promove Dia da Atividade Física e do Desporto

      Abril 3, 2023

      Millennium Estoril Open decorre até 9 de abril em Cascais

      Abril 3, 2023

      De que forma o azeite português pode vingar no mercado chinês?

      Abril 3, 2023

      Exportações do agroalimentar atingem novo marco histórico

      Março 5, 2025

      Venda recorde de veículos elétricos em Portugal marca 2024

      Janeiro 9, 2025

      Portugal reforça posição de destaque na UE na produção de vinho espumante

      Janeiro 6, 2025

      Pastéis de Belém eleitos o Melhor Doce do Mundo

      Dezembro 16, 2024
    • Empresas
      1. Tendências
      2. View All

      Sem ideias para a Páscoa? A Odisseias tem programas imperdíveis para fazer em família!

      Março 31, 2023

      Empresas madeirenses apresentam produtos regionais na SAGALEXPO

      Março 23, 2023

      SAGALEXPO confirma presença compradores de 95 países em Lisboa

      Março 17, 2023

      Chocolates: diversidade dita tendências do mercado

      Outubro 11, 2022

      DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

      Novembro 26, 2025

      Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

      Novembro 20, 2025

      DECORHOTEL apresenta-se em Lisboa com foco na inovação

      Novembro 19, 2025

      Exportações de conservas portuguesas podem ultrapassar 400 milhões euros

      Novembro 17, 2025
    • Cultura
      1. Lazer
      2. View All

      Douro recebe espaço com alta cozinha e paisagem

      Outubro 8, 2025

      Serra da Estrela conquista certificação internacional de destino turístico de montanha

      Setembro 27, 2024

      Regresso ao trabalho: 7 massagens para terminar as férias relaxado!

      Setembro 14, 2024

      Barcos Wines lança 3ª edição da “Vindima Para Todos”

      Setembro 13, 2024

      Já começaram as rodagens do filme que retrata a vida de Carlos Paião

      Novembro 12, 2025

      O maior evento em Portugal para quem vibra com motos regressa ao Porto em 2026

      Julho 25, 2025

      Inspirado nos clássicos… Leonel Vieira regressa ao cinema com ‘O Pátio da Saudade’

      Julho 10, 2025

      ‘Anjo da Guarda’ sobe à cena para reflitir sobre a desumanização

      Novembro 8, 2024
    • Contactos
    Veja PortugalVeja Portugal
    Início » Sample Page » “A SUMOL+COMPAL é amplamente reconhecida nos mercados naturais para as marcas portuguesas, contribuindo para o reforço da credibilidade da SAGALEXPO”
    Perspetivas

    “A SUMOL+COMPAL é amplamente reconhecida nos mercados naturais para as marcas portuguesas, contribuindo para o reforço da credibilidade da SAGALEXPO”

    A exportação representa cerca de 20% das vendas totais da empresa. Atualmente, está presente em 55 países. Luís Marques, Diretor da Unidade de Mercados Exportação, SUMOL+COMPAL, fala sobre os novos projetos, como a nova identidade visual da SUMOL, que assinala o 70º aniversário, e o reforço da presença no exterior.
    Veja PortugalBy Veja PortugalJaneiro 10, 2024Updated:Janeiro 12, 2024Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    A SUMOL COMPAL participa pela primeira vez na SAGALEXPO. Qual a importância de ter grandes empresas como a SUMOL+COMPAL em feiras internacionais direcionadas à exportação?
    A presença em feiras internacionais é muito importante para qualquer empresa na indústria de Alimentação e Bebidas. É uma oportunidade para reforçar a imagem da SUMOL+COMPAL como uma empresa de matriz portuguesa com marcas de referência que privilegiam o consumidor e a qualidade dos seus produtos. É o local ideal para apresentar as novidades das marcas que representamos no diz respeito à inovação de produtos e formatos. E finalmente, permite-nos estar com os nossos clientes atuais ou potenciais clientes previamente identificados e discutir o nosso negócio em conjunto num ambiente mais descontraído e próximo.

    Quais os ganhos em termos de projeção internacional que a SAGALEXPO pode ganhar ao ter no leque de expositores uma empresa como a SUMOL+COMPAL?
    A presença da SUMOL+COMPAL na SAGALEXPO, assim como, a presença de outras marcas portuguesas, contribui sem dúvida para o aumento da projeção internacional desta feira. A SUMOL+COMPAL tem uma reputação inquestionável e é amplamente reconhecida nos mercados naturais para as marcas portuguesas, contribuindo para o reforço da credibilidade da SAGALEXPO, o que nos orgulha. No entanto, acreditamos que o seu crescimento e sucesso dependerá sempre mais da presença de um maior número de empresas em diferentes categorias com propostas diversificadas do que de um grupo reduzido de grandes empresas.

    A SUMOL+COMPAL está em grande força no contexto internacional. Que números importam destacar da presença da empresa no exterior?
    A exportação é um pilar fundamental para a SUMOL+COMPAL, representando cerca de 20% das vendas totais. Atualmente, estamos presentes em 55 países com 3 modelos de entrada: Exportação, Franchising e Co-packing. Temos também uma unidade industrial em Moçambique onde produzimos os nossos produtos. Para 2024, estamos a explorar oportunidades em mercados emergentes, especialmente na Ásia e na América Latina, onde reconhecemos um grande potencial de crescimento.

    Qual o grau de reconhecimento da SUMOL+COMPAL além fronteiras?
    A nossa estratégia internacional tem como base diferentes públicos-alvo e nesse sentido, o grau de reconhecimento das nossas marcas difere consoante os mercados e a tipologia de consumidores. Temos três grandes grupos de mercado em que queremos desenvolver as nossas marcas. Os dois primeiros grupos consistem nos nossos Mercados Naturais:  Os Mercados Lusófonos em África e os Mercados da Diáspora Portuguesa. O terceiro é composto por mercados de elevado potencial, mas sem ligação direta a Portugal ou à língua portuguesa. Além destes três grupos, vendemos também para outros mercados de oportunidade onde não temos de adaptar o nosso packaging ou fazer qualquer tipo de investimento.

    Quais as expectativas da SUMOL+COMPAL para a primeira presença na SAGALEXPO?
    A SUMOL+COMPAL antevê com entusiasmo a participação na SAGALEXPO! Encaramos este evento como uma grande oportunidade para reunirmos com os nossos parceiros, reforçarmos as nossas parcerias e apresentarmos as novidades deste ano.
    Em 2024, celebramos orgulhosamente os 70 anos da fundação da marca SUMOL! Para celebrar esta data a marca refresca a sua imagem com uma nova identidade visual icónica e intemporal, que respira autenticidade. Esta nova identidade evoca a origem e a portugalidade de Sumol, reavivando memórias, que ao mesmo tempo que a atualiza, também a prepara para o futuro. Com uma linguagem mais inclusiva e universal, assume a sólida dimensão internacional que a marca tem conquistado.

    Na opinião da SUMOL+COMPAL, de que forma a SAGALEXPO pode ser melhor projetado no exterior?
    A SUMOL+COMPAL considera que a projeção internacional da SAGALEXPO pode ser significativamente potenciada através de diversas estratégias, entre as quais a mais relevante passa necessariamente pelo online.
    Na era digital e global em que vivemos, as plataformas de comunicação social são ferramentas poderosas para amplificar mensagens e alcançar públicos em diversas partes do mundo. Acredito que a ativação da SAGALEXPO nas diferentes plataformas online pode aumentar a projeção internacional da feira e atrair mais atenção e interesse pelo evento.

    Alimentação bebidas COMPAL Empresas Exportação feiras Indústria Luís Marques marcas Mercados portugal SAGALEXPO SUMOL
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Veja Portugal
    • Website

    Related Posts

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    Novembro 26, 2025

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    Novembro 20, 2025

    DECORHOTEL apresenta-se em Lisboa com foco na inovação

    Novembro 19, 2025

    “A SAGALEXPO é uma oportunidade única para estreitar parcerias e abrir novas frentes de negócio”

    Novembro 17, 2025
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Mais Notícias

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    A 8ª edição da DECORHOTEL em Lisboa encerrou com a sensação de que a feira…

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    Novembro 20, 2025
    Siga-nos!
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    Últimas Notícias

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    Novembro 26, 2025

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    Novembro 20, 2025
    Don't Miss

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    A 8ª edição da DECORHOTEL em Lisboa encerrou com a sensação de que a feira…

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    Novembro 20, 2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    A 8ª edição da DECORHOTEL em Lisboa encerrou com a sensação de que a feira…

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    O que é procura, especificamente, quando visita uma feira como a SAGALEXPO? A nossa empresa,…

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    By Veja PortugalNovembro 25, 2025

    Quais são as novidades mais recentes que a empresa destaca para apresentar na SAGALEXPO -…

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    By Veja PortugalNovembro 20, 2025

    A Casa do Sono participa entre os dias 20 e 22 de novembro, na FIL…

    Our Picks

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    Novembro 26, 2025

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    Novembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    Novembro 25, 2025

    Casa do Sono leva à DECORHOTEL o conceito de hotel “pronto a habitar”

    Novembro 20, 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    Demo
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Our Picks

    DECORHOTEL reforça estatuto no setor hoteleiro com 15 mil visitantes

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    “O ambiente na SAGALEXPO é muito bom. Gostaria de ver mais diversidade”

    By Veja PortugalNovembro 26, 2025

    “A SAGALEXPO com todo o trabalho no mercado externo permite-nos alargar horizontes”

    By Veja PortugalNovembro 25, 2025
    Demo
    Veja Portugal
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Inovação
    • +Portugal
    • Empresas
    • Cultura
    • Contactos
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.