A Delta, no segmento de “Beverages Non Alcohol”, a Super Bock, no “Beverages Alcohol”, a Lactogal, que detém a Mimosa, no de “Food” foram as marcas líderes em 2024 nos setores de produção, distribuição e retalho alimentar.
É uma das várias conclusões do estudo anual das Marcas Portuguesas Mais Valiosas de 37 setores de atividade, da consultora OnStrategy, que recorre à metodologia de Royalty Relief.
“Conseguimos quantificar o valor financeiro de uma marca, e compreender, de uma forma muito concreta, o seu peso e a sua importância na atividade das organizações em diferentes setores, não apenas enquanto imagem, mas como um ativo intangível, um dos ativos mais importantes para as organizações”, referiu João Baluarte, Sócio responsável pelos estudos financeiros na OnStrategy.
Entre as 37 marcas líderes setoriais, identificadas a partir da totalidade das 100 marcas portuguesas mais valiosas, a CGD (+47%), o Pingo Doce (+38,4%), a Parfois (+34,12%), os CTT (+29,6%), a Wells (+29,4%) e a Portugalia (+28,6%) destacaram-se como as marcas que mais valorizaram face a 2023.
A análise permitiu obter uma visão abrangente sobre a forma como as marcas evoluem, deixando perceber as variáveis que formam o seu valor, segmentadas nas seguintes categorias: Energia e Mobilidade, Distribuição & Consumo Alimentar, Banca & Seguros, Telecomunicações, Construção, Indústria, Retalho, Serviços, Tecnologia, Saúde, Turismo, Desporto e Media.