O projeto de produção e comercialização de embalagens que recorrem a matéria-prima endógena, proveniente de floresta plantada de eucalipto e certificada, desenvolvido pela The Navigator Company conquistou a distinção Investor Relations & Governance Awards (IRGA), promovido pela consultora Deloitte.
O prémio reconhece a importância do projeto na criação de “produtos disruptivos e de embalagens à base de celulose como resposta aos desafios colocados pelo consumo crescente de plásticos de utilização única”.
A agenda mobilizadora ‘From Fossil to Forest – Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil’”, liderada pela Navigator conquistou o prémio na categoria ‘Transformation Award – Projetos de transformação e de inovação com impacto no mercado’.
Com um investimento na ordem dos 103 milhões de euros, a agenda, que reúne 27 entidades, promove uma economia circular baseada na floresta e tem como principal mete desenvolver 11 novos produtos de base sustentável, criar 100 postos de trabalho atingir os 120 milhões de euros em volume de negócios ao ano.