Quais são as novidades mais recentes que a empresa destaca para apresentar na SAGALEXPO – Sabores de Portugal?
Teremos o lançamento de novos produtos, nomeadamente o Caves Santa Marta Signature em 75cl; 1,5lt; 3lts; 5lts; 9lts e 12lts; o Porto Special Reserve Tawny; o Caves Santa Marta Premium e o Montes Pintados Train.
De que forma está a ser preparado e trabalhado o espaço de exposição para garantir uma presença atrativa e diferenciadora na SAGALEXPO?
Como sempre olhamos para o SAGAL como oportunidade de negócio e de congregação de reuniões de negócio com clientes. Este ano à semelhança de 2025 vamos juntar 4 empresas de 4 regiões e de 4 amigos que com a sua experiência diferenciadora vão tornar a exposição mais atrativa.
De que forma a participação na SAGALEXPO pode contribuir para reforçar a notoriedade da empresa e impulsionar o crescimento de clientes internacionais?
Olhamos para o SAGAL como um espaço de oportunidades junto da comunidade internacional e captação de novos clientes internacionais.
Que tendências do setor agroalimentar, a empresa pretende acompanhar ou reforçar através da presença na feira?
Pretendemos reforçar a nossa imagem enquanto produtores de vinho do Douro e vinho do Porto.
Que objetivos específicos foram definidos para esta participação na SAGALEXPO?
Quando partimos para um evento deste género temos sempre como objectivo conquistar mais clientes, consolidar os já existentes e reforçar o nosso posicionamento a nível nacional e internacional.
Qual tem sido o peso das exportações na atividade da empresa? E de que forma tem evoluído nos últimos anos?
O peso das exportações na atividade da empresa é muito relativa. Posso exportar 80% das vendas e corresponde a 10% das vendas de outra empresa; são dados quanto a mim enganadores. O mercado nacional terá de ser sempre o nosso mercado principal e depois então o mercado externo. Se tiver 80% de vendas no mercado nacional estou a vender a clientes mais fieis e constante.
Quais são atualmente os mercados externos mais relevantes para a empresa?
Os mercados externos mais relevantes são os mercados de Leste, Brasil, EU e África, embora já tenhamos presença na Nova Zelândia, China, Macau, México e Estados Unidos.
Que outros novos mercados internacionais a empresa pretende alcançar através da SAGALEXPO?
Estamos abertos a outros mercados e a reforçar e consolidar os mercados onde já nos encontramos.
Que impacto espera que esta participação tenha no crescimento das exportações e no reforço da presença da empresa além-fronteiras?
Quando vamos para um a feira com estas características vamos à procura de novos parceiros e de reforçar os países onde estamos com novos produtos.
Que evolução esperam alcançar em termos de resultados financeiros, nomeadamente ao nível da faturação e da rentabilidade?
Se conseguirmos concretizar as expectativas que levamos para a feira, vamos de certeza conseguir aumentar as vendas e obter melhorias financeiras.

