Quais são as novidades mais recentes que a empresa destaca para apresentar na SAGALEXPO – Sabores de Portugal?
A existência de uma raça autóctone com grande potencial, Raça Bisaro, mereceu a nossa atenção. Esta raça é criada por nós ao ar livre, com os animais a solta e alimentandos do que a natureza oferece. Desta forma temos uma carne de características únicas e excelentes.
Tendo por base esta raça criamos uma marca premium Valboa que comercializa charcutaria, leitões bisaros, banha de porco bisaro, desfiado de leitão.
A marca Bracar fundada em 1988, lançou novos produtos como alheira tradicional, chouriço Mouro, Morcela entre outros. O lançamento da linha profissional, marca 2 Corações, que responderá a necessidade dos profissionais.
De que forma está a ser preparado e trabalhado o espaço de exposição para garantir uma presença atrativa e diferenciadora na SAGALEXPO?
O nosso departamento de marketing em conjunto com a equipa comercial estão a definir estratégias para tirarmos o maior partido possível da feira
Que produtos, lançamentos ou inovações vão estar ao dispor dos visitantes profissionais que procuram marcas portuguesas para os seus mercados?
Todos os nossos produtos, já existentes e novos, constantes na resposta a pergunta um estarão disponíveis
De que forma a participação na SAGALEXPO pode contribuir para reforçar a notoriedade da empresa e impulsionar o crescimento de clientes internacionais?
A Sagal com todo o seu trabalho no mercado externo permite-nos enquanto empresa alargar horizontes, esperamos angariar novos clientes e reforçar parcerias.
Que tendências do setor agroalimentar, a empresa pretende acompanhar ou reforçar através da presença na feira?
Pretendemos acompanhar as necessidades mais variadas dos nossos clientes com desenvolvimento de soluções a medida, não descorando a tradição e a qualidade dos produtos portugueses
Que objetivos específicos foram definidos para esta participação na SAGALEXPO?
Fazer novos contactos em vários países.
Em que medida a participação na SAGALEXPO contribui para reforçar a identidade, autenticidade e posicionamento da marca nos mercados externos?
Com um excelente trabalho por parte da Sagal conseguimos melhorar a nossa presenças noutros mercados , fazendo chegar a nossa marca a novos destinos e reforçar posição onde já estamos presentes
Qual tem sido o peso das exportações na atividade da empresa? E de que forma tem evoluído nos últimos anos?
Temos aumentado consecutivamente a exportação o nosso objetivo e alcançar 50% de toda a nossa produção.
Quais são atualmente os mercados externos mais relevantes para a empresa?
Mercado da saudade.
Que outros novos mercados internacionais a empresa pretende alcançar através da SAGALEXPO?
Todos aqueles onde haja um potencial cliente para a nossa gama de produtos.
Que impacto espera que esta participação tenha no crescimento das exportações e no reforço da presença da empresa além-fronteiras?
Esperamos vir a aumentar a exportação pelo menos em 2 dígitos.

