Localizada junto ao Jardim da Estrela, a Stork surge como uma alternativa moderna às creches tradicionais, com uma abordagem centrada na criança, na família e na comunidade.
Fundada por especialistas em Psicologia Educacional e Neurociência Aplicada à Educação, alia o conhecimento científico mais atual às pedagogias Montessori e Reggio Emilia. O resultado é uma proposta de aprendizagem ativa e personalizada, que promove o bem-estar emocional, social e cognitivo da criança, respeitando o seu ritmo, os seus interesses e as etapas únicas do seu desenvolvimento.
Através de playgroups bilíngues (português e inglês) para crianças dos 1 aos 3 anos, a Stork oferece experiências sensoriais, atividades criativas e momentos de conexão emocional que fomentam o desenvolvimento cognitivo, motor e social.
“Os primeiros anos de vida são uma janela única no desenvolvimento do cérebro — é quando se formam as bases para a aprendizagem, a empatia e a autorregulação emocional. Na Stork, aplicamos o que a neurociência nos mostra: que um ambiente seguro, afetivo e rico em estímulos é essencial para o crescimento saudável da criança”, explica Alice Cardoso, mestre em Neurociência e Educação e uma das fundadoras do projeto.

Além das atividades para crianças, a Stork diferencia-se pela inclusão de um espaço de trabalho partilhado para pais, desenhado para oferecer tranquilidade, produtividade e uma nova forma de conciliar vida profissional e parentalidade.
“Na Stork acreditamos que os pais não têm de escolher entre estar presentes na infância dos filhos ou ter uma carreira de sucesso, por isso, criamos um espaço onde é possível os pais acompanharem por perto os primeiros, e mais importantes, anos de vida das suas crianças”, afirma Maria do Carmo Infante, mestre em Psicologia da Educação e umas das fundadoras do projeto.
Antes da abertura oficial – a 6 de outubro – , a Stork promoverá vários Open Days e eventos durante o mês de setembro, oferecendo às famílias a oportunidade de conhecer o espaço, a equipa educativa e o programa pedagógico.

