O empresário português Paulo Pereira, do grupo Agribéria, está a negociar uma proposta que poderá levar à entrada de Carlos Tavares, ex-presidente da Stellantis, na gestão da TAP.
O importador luso-francês está a colaborar com Tavares para definir os moldes de um projeto que inclui a manutenção do Estado como acionista da companhia aérea.
Em declarações recentes, Paulo Pereira revelou que foi ele quem convenceu Carlos Tavares a aceitar o desafio de gerir a TAP, após uma série de reuniões com decisores políticos, sindicatos e representantes de outras empresas de aviação.
A proposta será apresentada ao Governo nas próximas semanas, com o objetivo de garantir a modernização da transportadora aérea e a sua sustentabilidade no mercado.
“Portugal tem uma das melhores geografias do mundo. Eles sabem bem que a companhia é boa, mas que a gestão pública não é adaptada à companhia”, afirmou Paulo Pereira, acreditando que a solução para a empresa passa por uma gestão mais eficiente, destacando a experiência de Carlos Tavares como “o campeão do mundo da gestão”.