O calor do verão está a chegar e, com ele, a vontade de descansar. Será que os portugueses vão continuar a preferir as férias em Portugal, como aconteceu nos últimos anos?
Um novo estudo revela que o número de portugueses que sonham com férias internacionais está em alta, superando mesmo os valores pré-pandemia, refere o Observador Cetelem, marca comercial do grupo BNP Paribas Personal Finance.
37% dos inquiridos pretendem fugir do País este ano – contra 30% em 2019 – um sinal de que a vontade de explorar o mundo voltou. No entanto, ainda, são 60% os que vão eleger Portugal como destino de férias, embora este número tenha sofrido uma ligeira quebra face a 2022.
E onde é que os portugueses vão passar as férias cá dentro? Faro continua a ser o destino preferido. A popularidade deste caiu 17% em relação a 2022.
Além das fronteiras continua a existir um mundo de opções, sendo que Espanha continua a ser o destino predileto dos portugueses que viajam para o estrangeiro, com 38% a optar pelo país vizinho, ultrapassando os valores pré-pandemia.
E há mais novidades: França e Itália estão a ganhar terreno, enquanto Marrocos surge como uma opção apetecível para quem procura um destino diferente e exótico.