O Japão prepara-se para receber no próximo dia 1 de Julho a Grande Prova Vinhos de Portugal organizada pela ViniPortugal. A ação dirigida a produtores com e sem distribuição no mercado tem como público-alvo cerca de 280 profissionais e 120 consumidores.
O Japão representou em 2023 mais de 7,7 milhões de euros em exportações de vinhos portugueses, o que correspondeu 1,8 milhões litros, a um preço médio de 4,25 euros.
“O Japão é um mercado estratégico para os vinhos portugueses, dado que os consumidores japoneses são grandes apreciadores de vinhos autênticos e de elevada qualidade. Sabemos que o Japão tem uma cultura gastronómica muito rica, pelo que há uma valorização pela harmonização perfeita entre vinhos e comida. Nesse sentido, com estas ações procuramos mostrar a autenticidade e diversidades dos produtores portugueses”, referiu o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão.
A marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em 4 continentes e 21 mercados estratégico onde realiza anualmente mais de 100 acções de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo mais de 370 produtores nacionais.