Close Menu
Veja PortugalVeja Portugal

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    Outubro 3, 2025

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    Setembro 24, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Veja PortugalVeja Portugal
    • Inovação
      1. Perspetivas
      2. View All

      “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

      Outubro 3, 2025

      “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

      Setembro 24, 2025

      “A tradição artesanal portuguesa está no ADN da EPOCA”

      Setembro 23, 2025

      “Queremos transmitir autenticidade, inovação e a ligação ao território do Alentejo, que é o nosso ADN”

      Setembro 22, 2025

      Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

      Julho 30, 2025

      Alerta verão! Chegou a nova Sagres Sol&Mar com um ingrediente especial

      Julho 24, 2025

      Portugueses podem reduzir até cerca de 3 quilos de alimentos por semana

      Setembro 25, 2024

      Portugal destaca-se acima da média europeia em competências digitais

      Setembro 6, 2024
    • +Portugal
      1. Novidades
      2. Últimas Notícias
      3. View All

      Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

      Setembro 23, 2025

      Pedras Sabores lança programa de mentoria para apoiar jovens

      Setembro 19, 2025

      Pacheca lança vinho do Porto de 80 anos em edição exclusiva

      Setembro 10, 2025

      Casa José Pedro convida parceiros e distribuidores para arraial que promete ser memorável

      Agosto 29, 2025

      Coldplay elegem Bárbara Bandeia para abrir concertos em Portugal

      Abril 6, 2023

      Funchal promove Dia da Atividade Física e do Desporto

      Abril 3, 2023

      Millennium Estoril Open decorre até 9 de abril em Cascais

      Abril 3, 2023

      De que forma o azeite português pode vingar no mercado chinês?

      Abril 3, 2023

      Exportações do agroalimentar atingem novo marco histórico

      Março 5, 2025

      Venda recorde de veículos elétricos em Portugal marca 2024

      Janeiro 9, 2025

      Portugal reforça posição de destaque na UE na produção de vinho espumante

      Janeiro 6, 2025

      Pastéis de Belém eleitos o Melhor Doce do Mundo

      Dezembro 16, 2024
    • Empresas
      1. Tendências
      2. View All

      Sem ideias para a Páscoa? A Odisseias tem programas imperdíveis para fazer em família!

      Março 31, 2023

      Empresas madeirenses apresentam produtos regionais na SAGALEXPO

      Março 23, 2023

      SAGALEXPO confirma presença compradores de 95 países em Lisboa

      Março 17, 2023

      Chocolates: diversidade dita tendências do mercado

      Outubro 11, 2022

      “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

      Outubro 2, 2025

      Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

      Setembro 23, 2025

      Pedras Sabores lança programa de mentoria para apoiar jovens

      Setembro 19, 2025

      Pacheca lança vinho do Porto de 80 anos em edição exclusiva

      Setembro 10, 2025
    • Cultura
      1. Lazer
      2. View All

      Serra da Estrela conquista certificação internacional de destino turístico de montanha

      Setembro 27, 2024

      Regresso ao trabalho: 7 massagens para terminar as férias relaxado!

      Setembro 14, 2024

      Barcos Wines lança 3ª edição da “Vindima Para Todos”

      Setembro 13, 2024

      Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

      Setembro 11, 2024

      O maior evento em Portugal para quem vibra com motos regressa ao Porto em 2026

      Julho 25, 2025

      Inspirado nos clássicos… Leonel Vieira regressa ao cinema com ‘O Pátio da Saudade’

      Julho 10, 2025

      ‘Anjo da Guarda’ sobe à cena para reflitir sobre a desumanização

      Novembro 8, 2024

      ‘Il Trovatore’ de Verdi sobe aos palcos portugueses já em outubro

      Setembro 25, 2024
    • Contactos
    Veja PortugalVeja Portugal
    Início » Sample Page » Ervideira e Artisani lançam gelado Invisível para assinalar o início do verão
    Empresas

    Ervideira e Artisani lançam gelado Invisível para assinalar o início do verão

    Um gelado de pêra invisível feito a partir do bestseller da empresa de vinhos, produzido na fábrica da Artisani, em Lisboa.
    Veja PortugalBy Veja PortugalJunho 20, 2024Updated:Junho 25, 2024Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Com a chegada oficial do verão, a Ervideira e Artisani decidiram unir-se e criar o sabor mais fresco e disruptivo do verão, feito a partir do bestseller da marca de vinhos alentejana – o Invisível – e que estará disponível nas lojas Artisani, já a partir desta sexta-feira, 21 de junho.

    O Invisível é o maior sucesso da marca Ervideira, que conta já com 15 edições. Trata-se de um vinho que por ser branco, mas feito a partir de uvas tintas, foi um marco no setor vitivinícola em 2009, dando origem a uma nova categoria de vinhos em Portugal.

    Para assinalar os seus 15 anos de história, a marca decidiu unir-se a uma outra empresa familiar e de produção artesanal, de referência no setor alimentar de fabrico de gelados – a Artisani – para, em conjunto, desenvolverem um novo sabor feito precisamente a partir deste vinho icónico. O resultado final? Um gelado com sabor a pêra invisível, feito com base vínica, mas com teor alcoólico pouco expressivo.

    A propósito da criação e produção do novo sabor da marca Artisani, em colaboração com a Ervideira, Mariana Pinto Gaspar, Gerente e Diretora de Operações da Artisani e Luísa Lacerda, Gerente e Diretora Comercial da Artisani, revelam: “Este desafio foi-nos lançado pela Ervideira e, desde o primeiro momento, começamos logo a pensar como criar uma receita disruptiva, mas que fosse, em simultâneo, tradicional e apelativa para os nossos consumidores. E lembrámo-nos de imediato de peras bêbedas. Porquê? Esta é uma sobremesa que, habitualmente, é feita a partir de vinho tinto e, aqui, teríamos oportunidade de desenvolver, pela primeira vez, um gelado de pera invisível produzido a partir de um vinho branco, feito a partir de uvas tintas”. E acrescentam: “Em termos produtivos, o Invisível entra na produção do gelado em duas etapas. Primeiro, na própria confeção das peras, onde é feita uma redução de açúcar amarelo e canela. E, segundo, o vinho é adicionado diretamente ao gelado, já na máquina. Este é um gelado que acaba por ser muito equilibrado em termos de intensidade de sabor, com teor alcoólico pouco expressivo, e que pode ainda ser acompanhado por um topping de pera invisível cortada em pedacinhos e crocantes de macadâmia caramelizada”.

    O Invisível é um vinho versátil, que tem a capacidade de ser servido a várias temperaturas, e que tem vindo a surpreender os consumidores ao longo destes 15 anos.

    Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, desvenda o que está por detrás desta capacidade única do Invisível ser servido a várias temperaturas: “É de facto impressionante a versatilidade e combinações possíveis que o Invisível proporciona. Temos servido o Invisível com várias temperaturas, entre 4 e 6 graus como welcome drink, entre 6 a 8 graus a acompanhar entradas, entre 10 a 12 com um bom bacalhau à lagareiro e até 16 graus com umas bochechas de porco preto. É um vinho com uma capacidade gastronómica capaz de acompanhar um sushi, um peixe escalado e até um bom churrasco… é de facto muito polivalente”.

    O Diretor Executivo da Ervideira reforça ainda a importância desta edição limitada feita em colaboração com a Artisani: “A Ervideira é uma empresa familiar, que está, atualmente, sob liderança da 4ª e 5ª geração, e caracteriza-se por ser uma marca insatisfeita, na medida em que aperfeiçoamento e inovação são as suas palavras de ordem. Este ano, em que um dos vinhos mais icónicos do nosso portefólio, o Invisível, celebra 15 anos de história, decidimos ir mais além, desafiando uma marca que tem uma estrutura e posicionamento semelhante ao nosso, dentro do setor da produção alimentar de gelados, a criar um gelado Invisível. Não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado e com o parceiro que escolhemos para esta aventura e queremos poder continuar a ‘arriscar’ com projetos disruptivos como este, daqui em diante”.

    O sabor pêra invisível é uma edição limitada que estará disponível nas várias lojas Artisani e Ervideira já a partir desta sexta-feira, 21 de junho, e que permanecerá durante os meses de julho e agosto. Pode ser servido apenas com a bola de gelado ou com a sugestão de toppings a acompanhar: pera invisível cortada em pedacinho e crocantes de macadâmia caramelizada.

    Artisani Duarte Leal da Costa Ervideira gelado Invisível lojas Marca Verão Vinho Vinhos
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Veja Portugal
    • Website

    Related Posts

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    Setembro 23, 2025

    “Queremos transmitir autenticidade, inovação e a ligação ao território do Alentejo, que é o nosso ADN”

    Setembro 22, 2025

    Pedras Sabores lança programa de mentoria para apoiar jovens

    Setembro 19, 2025

    Pacheca lança vinho do Porto de 80 anos em edição exclusiva

    Setembro 10, 2025

    Casa José Pedro convida parceiros e distribuidores para arraial que promete ser memorável

    Agosto 29, 2025
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Mais Notícias

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    By Veja PortugalOutubro 3, 2025

    O que motiva a Flow a participar como expositora na edição de 2026 da SAGALEXPO,…

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    Setembro 24, 2025

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    Setembro 23, 2025
    Siga-nos!
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    Últimas Notícias

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    Outubro 3, 2025

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    Setembro 24, 2025

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    Setembro 23, 2025
    Don't Miss

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    By Veja PortugalOutubro 3, 2025

    O que motiva a Flow a participar como expositora na edição de 2026 da SAGALEXPO,…

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    Setembro 24, 2025

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    Setembro 23, 2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    By Veja PortugalOutubro 3, 2025

    O que motiva a Flow a participar como expositora na edição de 2026 da SAGALEXPO,…

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    By Veja PortugalOutubro 2, 2025

    A Lacto Serra celebrou recentemente 40 anos. O que representa este marco? Estes 40 anos…

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    By Veja PortugalSetembro 24, 2025

    A Lugrade é uma empresa familiar com quase quatro décadas de atividade. Como descreveria a…

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    By Veja PortugalSetembro 23, 2025

    O Mel de Rosmaninho Serramel, produzido pela Euromel, recebe duas estrelas na edição de 2025…

    Our Picks

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    Outubro 3, 2025

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    Outubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    Setembro 24, 2025

    Mel de Rosmaninho da Euromel conquista 2 estrelas no Great Taste Awards 2025

    Setembro 23, 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    Demo
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Our Picks

    “Estamos a estruturar uma estratégia de internacionalização mais sólida, porque sabemos que exportar tecnologia é também exportar serviços”

    By Veja PortugalOutubro 3, 2025

    “O serviço que prestamos, a personalização, a disponibilidade que temos, considero uma das mais-valias junto dos clientes e que nos tem permitido crescer no mercado de exportação”

    By Veja PortugalOutubro 2, 2025

    “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

    By Veja PortugalSetembro 24, 2025
    Demo
    Veja Portugal
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Inovação
    • +Portugal
    • Empresas
    • Cultura
    • Contactos
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.