Quantos compradores internacionais vão estar presentes no evento?
Podemos confirmar que vamos contar com mais de 1100 compradores internacionais, o que representa uma grande oportunidade para as empresas portuguesas estabelecerem novos contactos e expandirem-se para mercados de relevância. A presença destes compradores internacionais destaca a importância da SAGALEXPO como ponto de encontro de negócios internacionalmente reconhecida.
Quantos mercados vão estar representados na feira?
Vão estar representados mais de 95 mercados dos cinco continentes, o que demonstra a abrangência e diversidade geográfica dos potenciais mercados para os produtos e marcas portuguesas. A presença de mercados de diversos continentes oferece às empresas nacionais a oportunidade de explorarem novas oportunidades de exportação e implantação de novos produtos à escala global e diversificar as suas operações noutros contextos além do mercado da diáspora.
Qual é o objetivo principal desta nova edição em termos de projeção do mercado externo?
O objetivo é amplificar a presença, competitividade e valorização das marcas e produtos portugueses nos mercados onde ainda não estão representados. A feira procura contribuir positivamente para o posicionamento das empresas portuguesas como players relevantes no cenário internacional, promovendo a qualidade e a inovação dos produtos nacionais nos mercados globais, que são cada vez mais importantes para economia do País e do mundo.
De que forma os compradores internacionais reconhecem a SAGALEXPO como uma montra para procurar novos produtos?
Através da crescente adesão de importadores, distribuidores e grandes cadeias internacionais, na procura por produtos de qualidade e inovadores, incluindo o segmento gourmet, conseguimos percecionar a importância que a feira tem para estes compradores que estão em contato com os decisores das empresas, que utilizam esta plataforma para responder às necessidades e preferências dos consumidores internacionais, ao mesmo tempo em que reforçam os contatos com fornecedores e parceiros comerciais com quem já têm negócios e parcerias.