Quantos expositores vão estar presentes no evento?
Neste momento, podemos anunciar que vão estar presentes mais de 380 empresas, o que representa um aumento significativo, com mais de 30 por cento, em relação à última edição. Estes números são demonstrativos do interesse e a relevância da SAGALEXPO como uma plataforma importante para as empresas portuguesas mostrarem os seus produtos e serviços, estabelecerem contactos e expandirem os seus negócios para o importante mercado internacional.
Que setores vão estar representados na feira?
Os setores representados na feira abrangem uma ampla gama de indústrias, desde o setor agroalimentar (Azeite + 35 empresas, Vinho + 120 empresas, Pescado + 30 empresas, Carnes e Enchidos + 50 empresas, Queijos + 20 empresas, Doçaria e Pastelaria + 30 empresas, Produtos Biológicos + 20 empresas e até serviços complementares, como logística, transporte e serviços financeiros + 30 empresas, entre outros). A diversidade dos setores em exposição reflete a riqueza e variedade dos produtos portugueses, destacando a qualidade e a inovação presentes na indústria nacional.
Qual é o objetivo principal desta nova edição?
O principal objetivo desta nova edição da SAGALEXPO é promover a internacionalização das empresas portuguesas, dando-lhes visibilidade e acesso a novos mercados. Queremos valorizar as marcas e produtos portugueses, incentivando o crescimento das exportações e contribuindo para o desenvolvimento económico do país. Através da SAGALEXPO, as empresas têm a oportunidade de fortalecer sua presença no mundo e estabelecer parcerias estratégicas para levarem os seus negócios além-fronteiras.
De que forma as empresas reconhecem a SAGALEXPO como uma plataforma para a internacionalização?
As empresas reconhecem a SAGALEXPO como a única plataforma essencial para a internacionalização devido às inúmeras oportunidades que o evento oferece. Além de dar a conhecer centenas de produtos portugueses a clientes internacionais de grande relevância e prestígio, a SAGALEXPO é percecionada como tendo um ambiente propício ao networking, a promoção da inovação e o fortalecimento da presença das empresas portuguesas no cenário internacional.