A Barcos Wines apresenta uma nova coleção de vinhos inspirada em técnicas ancestrais de vinificação que remontam a mais de 6000 anos. Entre as tendências em curso no mercado internacional mundial dos vinhos naturais, a empresa portuguesa procura trazer para o contexto nacional estas características de produção pouco conhecidas pelo público.
A nova coleção apresenta três rótulos únicos (Pét-Nat branco, Pét-Nat rosé e Alvarinho Curtimenta), cada um deles incorporando as antigas técnicas de vinificação que foram aprimoradas ao longo dos séculos.
“Estes vinhos representam uma abordagem pura e inovadora, minimamente processada e verdadeiramente natural para os dias de hoje. É uma viagem fascinante ao passado, uma verdadeira reconexão com nossas raízes ancestrais”, explica a empresa, a propósito do lançamento.
Os vinhos naturais são conhecidos por serem produzidos de forma sustentável, sem o uso de produtos químicos e aditivos artificiais. Elaborados a partir de uvas cultivadas de forma orgânica, permitindo que as características naturais da fruta se destaquem.
Os consumidores podem conhecer as características de cada rótulo AQUI.