A dois dias do arranque da nova edição da ModaLisboa, a presidente e diretora criativa Eduarda Abbondanza faz uma antecipação daquilo que vai marcar a diferença nos desfiles dos criadores nacionais, de 6, 7 e 8 de outubro, no Pateo da Galé, em Lisboa.
“‘MODALISBOA À LA CARTE’ é uma edição que, tal como o apetite, se alimenta no ato de partilha e comunhão. Sempre com fome de mais, são os criadores que chefiam o banquete de indulgências carnais e transcendentes. O que vos espera é doce, é salgado, é ácido e é picante, tanto aquece como refresca, tanto enche como deixa água na boca”, promete a responsável, enaltecendo o esforço de toda a organização.
“Cada edição da ModaLisboa representa uma equipa de mais de 600 pessoas a realizar e produzir este evento que faz a intersecção de várias disciplinas e indústrias criativas. Trabalham em conjunto designes de moda, modelos, fotógrafos, realizadores, designers gráficos, arquitetos, maquilhadores, cabeleireiros, stylists, produtores, jornalistas, influencers, relações públicas, etc”.
Sobre o futuro do evento, que, este ano, assinala a 61ª edição, Eduarda Abbondanza acredita que será risonho e que se manterá na linha da frente.
“A moda renova-se a cada estação, ou seja, os designers têm de estar constantemente a inovar e a criar novas tendências e novos produtos. A ModaLisboa, enquanto plataforma de comunicação destes criativos acompanha e promove esta inovação e procura mater-se na vanguarda da criatividade.”
Conheça AQUI os criadores nacionais que vão apresentar as tendências para a próxima estação.