12 Medalhas de Ouro e 1 Medalha de Prata foi o novo recorde obtido pela Adega de Cantanhede na iniciativa ‘Challenge International du Vin 2023’, em França.
A referência ‘Rose Conde De Cantanhede – Seleção do Enólogo 2022’ esteve em especial evidência. Além da Medalha de Ouro recebeu ainda o ‘Prémio Especial para Vinhos Rose Estrangeiro’ e o galardão “Coup de Cœur des Chefs”.
Este último, atribuído pela primeira vez, resulta de uma nova iniciativa do concurso para destacar o Melhor Vinho do certame. Para isso foi constituído um Júri de Chefs, sommeliers e gerentes de restaurantes estrelados da área da Nouvelle-Aquitaine francesa, que provaram todos os vinhos galardoados com Prémios Especiais 2023 do CIV (12 vinhos, incluindo brancos e tintos) de entre eles elegendo o ‘Coup de Cœur des Chefs’.
Estes Chefs irão criar um menu de harmonização em torno deste vinho rose, elaborado exclusivamente a partir da casta Baga, para um jantar dirigido à imprensa, que terá lugar no Hôtel Château Grand Barrail, em Saint-Emilion, um evento que terá ampla divulgação na imprensa da especialidade.
“Esta é uma assinalável conquista para a Adega de Cantanhede, uma afirmação da Excelência dos vinhos e espumantes do Terroir de Cantanhede e da casta Baga, bem como a confirmação de que a Bairrada é, inequivocamente, uma região onde se produzem vinhos de excecional qualidade, comprovadamente capazes de ombrear com os melhores a nível mundial”, explicou a empresa, em comunicado.