A inovação tem vindo a ser um fator cada vez mais relevante para os consumidores para a escolha e decisão na compra dos seus produtos.
O ‘Produto do Ano’, sistema de avaliação que distingue produtos e serviços pela sua inovação, realizou um estudo com o objetivo de compreender o que os portugueses mais valorizam no que diz respeito à inovação de novos produtos.
Os resultados demonstram que 89 por cento dos portugueses gostam de experimentar novos produtos e 81 por cento está disposto a pagar mais por um produto novo que os satisfaça. Já 32 por cento afirma que não existem muitos novos produtos no mercado.
O documento destaca ainda que 63 por cento dos inquiridos mostram-se dispostos a pagar mais por um produto mais inovador do que aquele que geralmente compram.
“É interessante perceber que a grande maioria dos consumidores gosta de experimentar novos produtos. Do ponto de vista das empresas, é importante entender o que as pessoas procuram e valorizam nos produtos que compram e consomem”, comenta Sónia Cardoso, Managing Partner do Produto do Ano.
Este estudo contempla a importância do selo ‘Produto do Ano’ para os consumidores. A pesquisa revela que 81 por cento dos portugueses já viram o símbolo ‘Produto do Ano’ em produtos quando fazem compras e 62 por cento afirma que ver um produto com o selo ‘Produto do Ano’, motiva a comprar esse mesmo produto.