A EXPOJARDIM & URBAN GARDEN 2023 arranca na próxima semana com muitas novidades e oportunidades de negócio. Com a lotação a mais de 90 por cento, as empresas expositoras no certame vão divulgar as suas propostas ao mercado numa edição que conta superar um novo número recorde de visitantes.
Ao longo dos três dias de evento, os visitantes – profissionais do setor – vão ter oportunidade de conhecer novas ideias e soluções e participar nas diversas iniciativas programadas.
A. Pereira Jordão, Lda inaugura a programação, a 16 de março, pelas 10 horas, com o seminário ‘A importância na escolha de variedades de Sementes de Relva e a sua Análise em termos de Lotes (Pureza/Germinação)’. Segue-se, a Syngenta com o seminário ‘Novas soluções para relvados e jardins: Ovetake (herbicida seletivo) e Box T Pro (solução biológica para a lagarta do buxo)’.
A tarde conta com mais duas ações a cargo da Associação Nacional de Coberturas Verdes (ANCV) e a LandLab, tendo como oradores figuras de relevância do setor.
A sustentabilidade e o ambiente são os temas dominantes da nova edição da EXPOJARDIM & URBAN GARDEN 2023. O segundo dia do certame conta com diversas propostas e ações neste segmento.
O Colégio F3, da Universidade de Lisboa, inaugura a programação com o seminário ‘Dos jardins à agricultura urbana de recreio e planeamento alimentar’. O Prof. Leonel Fadigas, da URBinLAB/FA/ULisboa), a Profª. Patrícia Abrantes (IGOT/ULisboa) e Gabriel Távora (ICS/ULisboa) são os anfitriões da sessão.
A APAP – Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e a Anteprojectos assumem a programação da tarde do segundo dia do certame com o seminário ‘Da sustentabilidade das cidades’.
O Urbanista Daniel Casas Valle, o arquiteto César Rouco Marques, o arquiteto Paulo Vila Verde, a arquiteta Luísa Almendra Roque e o arquiteto João Bicho são os oradores convidados. A moderação está a cargo de Ângela Leitão da Anteprojectos.
A arquiteta Laura Roldão Costa é responsável pela terceira ação do dia, com a apresentação do seminário ‘A infraestrutura verde e azul – um exemplo na AMP’.
Segue-se a apresentação do livro ‘A Árvore em Portugal’, pelo arquiteto Paulo Farinha Marques.
O último dia do evento, a 18 de março – sábado, conta com mais ações. A primeira a cargo da ANCPU – Associação Nacional de Controlo de Pragas Urbanas.
A APP – Associação Portuguesa de Profissionais de Piscinas fecha o leque de programação com os seminários ‘Necessidades e Desafios associados à piscina de uso privado no domínio da sustentabilidade’ e ‘Sustentabilidade Energética e Hídrica no setor das Piscinas’, a cargo dos oradores, o Eng. João Alves e o Eng. Rui Lino Neto, respetivamente.
A EXPOJARDIM & URBAN GARDEN 2023 decorre de 16 a 18 de março, na Exponor, em Matosinhos (Porto). Durante três dias o evento, vai dinamizar a região Norte interagindo com as empresas, profissionais e restante atividade económica local.
Os visitantes devem proceder ao registo através do site: EXPOJARDIM & URBAN GARDEN 2023 (beamian.com)