A Ecoinside celebrou uma parceria com a Soguima que contemplou a instalação de um sistema fotovoltaico, gerando 20,9% da energia total consumida pela empresa de ultracongelados.
A solução concebida pela Ecoinside resultou na projeção de mais de 1800 módulos fotovoltaicos nas suas infraestruturas da Soguima, afirmando os passos da nova parceria com a Ecoinside em prol da sustentabilidade, garantindo uma “vantagem competitiva resultante do aforro energético foi também um fator de decisão”, afirmou Emanuel Guimarães, Operations Director da Soguima.
A UPAC foi introduzida sobre as instalações da empresa vimaranense, que atua no mercado internacional do pescado, ocupando cerca de 3301 metros quadrados, equivalente aproximadamente a três campos de futebol, o que possibilita a produção de eletricidade através da energia solar, para próprio consumo.
“A nossa estratégia passa por uma redução da pegada de carbono num espaço temporal de cinco anos”, acrescentou Emanuel Guimarães.
Além da redução de 1/5 da sua dependência à energia da rede de distribuição, a Soguima encontra-se no processo de eletrificação da sua frota automóvel, substituição da iluminação por lâmpadas LED inteligentes, entre outras medidas.
A sustentabilidade “terá um forte impacto na competitividade das empresas no curto-médio prazo e será um fator decisivo na seleção e solidificação das empresas”, defendeu o responsável.