Os vinhos produzidos na região da Beira Interior registaram em 2022 “um crescimento de 43,7% no seu volume de vendas” relativamente ao ano anterior, anunciou a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).
“Este crescimento é sustentado no número de vinhos certificados [e] vem demonstrar a forte aposta da região na certificação dos seus vinhos, e na promoção nacional e internacional dos mesmos”, adianta a entidade, em comunicado à Lusa.
As exportações de vinhos da Beira Interior “registaram um crescimento de 7,4% relativamente ao ano anterior, representando, neste momento, 29,5% das vendas totais de vinhos da região”, refere o mesmo documento.
“Estes resultados são fruto do empenho dos nossos associados, que cada vez mais acreditam no enorme potencial que a Beira Interior tem e no seu caminho de constante afirmação da qualidade dos seus vinhos”.
Em 2023, a aposta passa pela contínua promoção dos vinhos da região “quer em Portugal, quer além-fronteiras”, estando já programadas várias iniciativas para realizar ao longo do ano, com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos produzidos na região.