As compras online vieram para ficar e independentemente da época do ano, esta é já uma realidade muito presente na vida dos portugueses.
O novo estudo da Digital Turbine, em parceria com a GWI e a Adsmovil, acerca das intenções de compras natalícias dos portugueses revela que 63% pretendem fazê-lo tanto online como em lojas físicas.
Em relação aos produtos escolhidos, as percentagens indicam a preferência por artigos físicos, mais concretamente com 49% dos inquiridos a ponderar oferecer roupas, livros (34%), produtos de beleza e saúde (31%) e os famosos gift cards( 27%).
Um dado que desperta a atenção é o método de compra. 41% dos inquiridos considera uma boa opção comprar online e levantar os artigos nos espaços físicos. Já 24% pretendem fazer o levantamento das compras online em postos de pick-up (recolha).
Os esperados preços especiais também dominam as tendências com 64% das respostas a darem conta de que os inquiridos esperam encontrar cupões ou descontos, ofertas relevantes (46%), oportunidades e compras disponíveis (45%) e receber informação acerca de produtos ou de marcas (39%).