A internacionalização das empresas portuguesas está na ordem do dia. Com o objetivo de promover a marca Portugal além-fronteiras e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, a Rede Global Diáspora, da AEP Fundação, propõem-se a estimular a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
A entidade reuniu esta quarta-feira, 14 de dezembro, centenas de empresários no evento ‘A Diáspora Portuguesa e a Internacionalização das PME’, em Leça de Palmeira, Matosinhos, com o objetivo de debater as conquistas já feitas pelas empresas e os desafios que se perspetivam.
A sessão contou com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.
“Terminamos o ano com 31500 empresas inseridas na plataforma, de 156 países. Contamos também com quase 10 mil portugueses registados. Nestes últimos quatro anos estivemos, a nível internacional, presencialmente, em 9 países e 22 cidades e online com mais 20 localidades. A nível nacional, realizámos, em conjunto com as Associações Empresariais, 45 ativações. Tem sido um percurso extraordinário de que muito nos orgulhamos”, afirmou Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.
A Fundação AEP tem como missão desenvolver a sua ação em Portugal e no estrangeiro e tem por fins a “realização, apoio e patrocínio de ações de carácter técnico, promocional, cultural, científico”.