Atualmente, as unidades trabalham empenhadamente em melhorar a experiência dos hóspedes. No final do dia, a satisfação é o que mais importa, além da sensação de bem-estar. O objetivo? Conseguir que o utilizador reconheça e elogie a qualidade do serviço prestado pela unidade onde está instalado. Para tal há que ter em conta alguns serviços, que vão estar com tanta a certeza na lista de preferências do hóspede.
- Ginásio
Com cada vez mais adeptos de exercício físicos, as unidades hoteleiras tiveram de adaptar-se e encontrar soluções para os seus hóspedes. Muitas optaram por personalizar determinados espaços em ginásios com máquinas adequadas para que o utilizador não coloque de lado a possibilidade de manter o corpo e a mente sãs.
- Spa
O bem-estar está na rota de qualquer hóspede, seja um viajante em lazer ou por motivos profissionais. Encontrar um espaço para relaxar e descontrair é importante quer em férias, quer após um dia intenso de reuniões. As unidades hoteleiras dedicam cada vez mais atenções ao segmento de Spa, oferecendo diversas opções, desde massagens, sauna ou banho turco.
- Piscina
Se o hotel for mais direcionado para a vertente de lazer a existência de piscina é um requisito praticamente obrigatório. Por isso, há que encontrar a melhor solução para dinamizar o espaço exterior para que o hóspede possa ir banhos pela manhã ou tarde. Dedicar uma zona em específico aos mais novos pode dar muitos pontos, em especial por parte de famílias.
- Restaurante
A gastronomia é parte integrante de uma viagem e as unidades hoteleiras já o sabem. Ao longo dos últimos anos, o investimento nos espaços de restauração tem-se tornado evidente. Alguns hotéis renovam o espaço físico, contratam chefs de cozinha e renovam ementas. O importante é atender à satisfação do hóspede e garantir a melhor experiência à mesa.
- Experiências
A par de toda a oferta existente dentro da unidade hoteleira, há cada vez maior atenção por parte do setor em garantir a melhor experiência possível ao hóspede. Existem cada vez mais reservas com opções de refeições especiais ou com atividades personalizadas, como visita a equipamento cultural ou diversão aquática.
- Atividades para crianças
Conquistar graúdos é uma missão desafiante, mas reunir a atenção dos mais novos tornou-se uma aposta contínua por parte dos hotéis. Diversificar espaços para brincar passou a ser essencial para que os mais novos possam usufruir de uma experiência única e muito animada. Algumas unidades contam já com parques com equipamentos ou salas personalizadas.