O reinventar de um clássico! O típico éclair francês ganhou recentemente uma nova identidade. Os criadores foram dois jovens luso-descendentes, que tinham já há algum tempo o desejo de inaugurar em Lisboa uma casa que servisse este típico bolo francês, mas produzido de maneira igual ao original. A ideia venceu.
Matthieu Croiger e João Henriques são hoje dois empresários de sucesso com diversos espaços na capital, onde podem ser encontrados diversas propostas para o conhecido éclair. Desde doce a salgado, não faltam opções para os apreciadores desde doce tão típico. A cada época do ano são apresentadas novas propostas, que também podem ser renovadas em datas específicas. Desde criação – em 2014 – a empresa já experienciou mais de 300 versões do aclamado éclair francês.
O gosto pela cozinha francesa, levou os dois jovens a explorar outras vertentes da pastelaria. Quem visite os seus espaços, pode encontrar não só o éclair como outros doces, trabalhados à imagem da doçaria francesa. Por isso, são utilizados produtos de referência e de grande qualidade sempre com o intuito de não defraudar a expectativa do consumidor. Napolitanas, madalenas, brioches, gâteaux de voyage, financiers e cookies são alguns dos doces disponíveis a todos os que visitem os espaços destes dois empreendedores com raízes portuguesas.
O célebre Macaron também está entre as opções e é mais uma proposta desta conhecida pastelaria, que a cada ano que passa soma mais prestígio e reconhecimento por parte dos consumidores. É o intuito dos criadores do projeto, proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos clientes que decidam incluir na sua lis[1]ta de refeições uma das suas propostas.