O rio Tejo passou a fazer parte do roteiro de muitos turistas, mas também de muitos locais, que aproveitam um fim-de-semana de sol para desfrutar do bom tempo ao ar livre.
O precioso bem da cidade de Lisboa está repleto de atividades que não deixam ninguém indiferente. Os passeios de barco pelo Tejo passaram a estar na ordem no dia e nos planos de muitos. São várias as opções para todos os gostos.
Quem elege o Tejo para namorar pode desfrutar de uma viagem a bordo de um veleiro com almoço e também espumante para celebrar o amor e a vida. O mesmo plano pode sofrer ligeiras alterações se a um casal se juntarem os amigos. Esta é uma oportunidade única para brindar e desfrutar ao som da música e do vento que invade o corpo à medida que o veleiro avança pelas águas.
O desporto também passou a estar ligado ao rio Tejo. O passadiço que começa no Cais do Sodré e se estende até Belém é essencial para milhares, que diariamente dispensam entre uma a três horas para libertar o stress e manter o equilíbrio físico e emocional.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, mais conhecido por MAAT, também entrou na lista de preferências. O espaço dinamizou esta zona à beira de rio como há muito não se via. Há quem escolha visitar o museu. Outros preferem subir ao cimo do edifício para desfrutar da vista sobre o Tejo e uma vez mais respirar a magia que se vive em Lisboa.
A zona da Expo no Parque das Nações é também um ponto de paragem de milhares de turistas. A viagem de teleférico ou um simples passeio a dois pela margem do rio nunca desilude. Nesta zona há também muito para ver. O Oceanário de Lisboa acolhe inúmeras espécies marítimas e revela-se sempre um plano perfeito para pais e filhos