Close Menu
Veja PortugalVeja Portugal

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    Novembro 5, 2025

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    Novembro 4, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Veja PortugalVeja Portugal
    • Inovação
      1. Perspetivas
      2. View All

      “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

      Novembro 5, 2025

      “A exportação representa cerca de 50% do nosso volume de negócios”

      Outubro 28, 2025

      “O grande desafio é mudar a perceção de que digitalizar é complexo, caro e demorado”

      Outubro 24, 2025

      “A LANDE posiciona-se na intersecção entre o eco-luxury e a inovação responsável”

      Outubro 23, 2025

      Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

      Julho 30, 2025

      Alerta verão! Chegou a nova Sagres Sol&Mar com um ingrediente especial

      Julho 24, 2025

      Portugueses podem reduzir até cerca de 3 quilos de alimentos por semana

      Setembro 25, 2024

      Portugal destaca-se acima da média europeia em competências digitais

      Setembro 6, 2024
    • +Portugal
      1. Novidades
      2. Últimas Notícias
      3. View All

      Arquitetos desafiados a marcar presença na DECORHOTEL

      Outubro 8, 2025

      Manuel Norte Santo lidera novo ciclo à frente do CEPAAL

      Outubro 8, 2025

      Douro recebe espaço com alta cozinha e paisagem

      Outubro 8, 2025

      “Temos conseguido entrar, com este produto tão português, em países onde não temos ligação cultural”

      Setembro 24, 2025

      Coldplay elegem Bárbara Bandeia para abrir concertos em Portugal

      Abril 6, 2023

      Funchal promove Dia da Atividade Física e do Desporto

      Abril 3, 2023

      Millennium Estoril Open decorre até 9 de abril em Cascais

      Abril 3, 2023

      De que forma o azeite português pode vingar no mercado chinês?

      Abril 3, 2023

      Exportações do agroalimentar atingem novo marco histórico

      Março 5, 2025

      Venda recorde de veículos elétricos em Portugal marca 2024

      Janeiro 9, 2025

      Portugal reforça posição de destaque na UE na produção de vinho espumante

      Janeiro 6, 2025

      Pastéis de Belém eleitos o Melhor Doce do Mundo

      Dezembro 16, 2024
    • Empresas
      1. Tendências
      2. View All

      Sem ideias para a Páscoa? A Odisseias tem programas imperdíveis para fazer em família!

      Março 31, 2023

      Empresas madeirenses apresentam produtos regionais na SAGALEXPO

      Março 23, 2023

      SAGALEXPO confirma presença compradores de 95 países em Lisboa

      Março 17, 2023

      Chocolates: diversidade dita tendências do mercado

      Outubro 11, 2022

      “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

      Novembro 4, 2025

      Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

      Novembro 4, 2025

      Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

      Novembro 3, 2025

      “O desafio é continuar a reforçar o posicionamento da TST Portugal como uma referência nacional”

      Outubro 24, 2025
    • Cultura
      1. Lazer
      2. View All

      Douro recebe espaço com alta cozinha e paisagem

      Outubro 8, 2025

      Serra da Estrela conquista certificação internacional de destino turístico de montanha

      Setembro 27, 2024

      Regresso ao trabalho: 7 massagens para terminar as férias relaxado!

      Setembro 14, 2024

      Barcos Wines lança 3ª edição da “Vindima Para Todos”

      Setembro 13, 2024

      O maior evento em Portugal para quem vibra com motos regressa ao Porto em 2026

      Julho 25, 2025

      Inspirado nos clássicos… Leonel Vieira regressa ao cinema com ‘O Pátio da Saudade’

      Julho 10, 2025

      ‘Anjo da Guarda’ sobe à cena para reflitir sobre a desumanização

      Novembro 8, 2024

      ‘Il Trovatore’ de Verdi sobe aos palcos portugueses já em outubro

      Setembro 25, 2024
    • Contactos
    Veja PortugalVeja Portugal
    Início » Sample Page » “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”
    Perspetivas

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    À frente dos mercados internacionais da Delta Cafés, José Carlos Beato sublinha a importância da presença da marca na SAGALEXPO, descrevendo-a como uma vitrine essencial da qualidade e da capacidade exportadora portuguesa. Em entrevista, o gestor revela como o evento impulsiona novas parcerias e consolida a expansão global da Delta, que ambiciona afirmar-se entre as dez maiores marcas de café do mundo.
    Veja PortugalBy Veja PortugalNovembro 5, 2025Sem comentários7 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Qual é a importância da presença da Delta Cafés na SAGALEXPO?
    A SAGALEXPO é uma verdadeira montra do que Portugal tem de melhor na área do consumo alimentar, reunindo marcas e empresas exportadoras de referência.
    Para a Delta Cafés, que tem a ambição de integrar o top 10 das marcas de café a nível mundial, a presença neste evento é naturalmente relevante. Representa a oportunidade de mostrar o melhor que Portugal faz — e aquilo em que o nosso país é mais competitivo: a capacidade de inovar e de se internacionalizar.

    Por um lado, a SAGALEXPO permite-nos estar próximos de muitos dos nossos parceiros atuais, num mesmo espaço e durante uma semana intensa de contactos. É também um momento de partilha, em que podemos apresentar novos produtos, categorias e projetos que estamos a desenvolver — algo que habitualmente fazemos nas visitas regulares aos mercados internacionais.

    Por outro lado, esta feira é igualmente importante pela possibilidade de abrir novos mercados e fortalecer a nossa presença nos que já conquistámos. A expansão da Delta faz-se tanto através do reforço das parcerias existentes, como da procura de novos distribuidores e clientes em geografias emergentes.
    Esta edição foi, nesse sentido, particularmente positiva, pela qualidade e diversidade de compradores e distribuidores internacionais que atraiu, o que demonstra a crescente projeção da feira além da presença portuguesa habitual.

    Apostamos muito na SAGALEXPO e acreditamos no seu potencial de crescimento. É essencial que continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal — um país que hoje é destino de eleição não só pelo turismo, mas também pela sua cultura, gastronomia e capacidade empresarial.

    Portugal é, cada vez mais, um país que se dá a provar. E, como costumamos dizer, não há uma boa refeição sem um bom café no final.
    Temos orgulho em ver que muitos visitantes estrangeiros, depois de conhecerem o nosso café em Portugal, regressam aos seus países e procuram a Delta — tornando-se verdadeiros Delta Lovers, que continuam a celebrar connosco o sabor e a paixão pelo café português.

    A Delta já tem uma forte presença no exterior, em muitos mercados. Em relação aos próximos anos, já estabeleceram mercados prioritários para reforçar essa aposta e onde pretendem chegar?
    A nossa estratégia de internacionalização passa, antes de mais, por consolidar os mercados onde já temos presença.
    Na Europa, estamos a reforçar a aposta em países onde a marca já é reconhecida — desde Espanha e França até ao Luxemburgo, Suíça e Polónia. Paralelamente, queremos ganhar maior expressão em mercados estratégicos onde ainda não estamos diretamente, como a Alemanha e o Reino Unido.

    Fora da Europa, continuamos a crescer em geografias com forte potencial, como o Brasil, Angola e China, mercados que têm um papel importante na nossa expansão global.
    Temos também uma aposta clara na América do Norte e olhamos com particular interesse para o Médio Oriente — uma região onde o consumo de café está a aumentar de forma muito rápida e consistente, e onde acreditamos que a Delta pode afirmar-se como uma marca de referência.

    Referiu há pouco do contacto que têm na SAGAL com compradores que ainda não são vossos clientes. Como é que é feita essa abordagem? É de ambas as partes?
    Tem sido um processo bilateral. Por um lado, tivemos a oportunidade de convidar à SAGALEXPO alguns compradores internacionais e até consumidores, que puderam conhecer de perto o universo Delta.
    Por outro lado, há também uma curiosidade natural e o interesse de vários parceiros e líderes com quem já mantínhamos contacto, que aproveitaram o evento não apenas para nos reencontrar, mas para descobrir mais sobre o que Portugal tem para oferecer.

    Mesmo quando os contactos são breves, há sempre um impacto positivo — as pessoas ficam curiosas, interessam-se pela marca e pelos nossos produtos, e levam consigo uma experiência que reflete aquilo que é o espírito Delta.

    O conceito Delta House reúne todas as marcas do vosso catálogo. Como está a decorrer este projeto e quais são as projeções para o futuro?
    A Delta House é um projeto que tem vindo a consolidar-se de forma muito positiva e que reflete uma nova fase na estratégia global do Grupo Nabeiro – Delta Cafés. Trata-se de uma “casa comum” que reúne mais de 70 marcas do universo alimentar do grupo, abrangendo café, alimentação e bebidas, com o objetivo de reforçar a coerência, a identidade e a presença das nossas marcas junto dos consumidores.

    O futuro da Delta House passa, assim, por duas grandes direções: por um lado, o reforço do e-commerce, com a expansão da loja online a mercados como Espanha, França, Suíça e Brasil; por outro, a consolidação internacional da marca, contribuindo diretamente para a ambição da Delta Cafés de integrar o top 10 mundial das marcas de café.

    Mais do que um projeto comercial, a Delta House é uma plataforma de integração e inovação que reforça a presença global do grupo e materializa a visão de oferecer ao consumidor uma experiência completa de qualidade, sabor e autenticidade — levando um pouco de Portugal ao mundo.

    Destacou os hábitos de consumo de café em diferentes países. Como é que a Delta trabalha essa adaptação a mercados onde o consumo não é tão evidente como em Portugal?
    Às vezes, não é o consumo que é menos evidente, mas sim a forma como é feito. O que percebemos, viajando e conhecendo diferentes realidades, é que há regiões muito distintas. Temos regiões onde o expresso é o consumo comum, outras onde os produtos à base de café expresso são preferidos, e outras onde se consome café filtrado.

    Por exemplo, no Brasil o café filtrado é o mais popular, nos Estados Unidos existe o sistema de cápsulas completamente diferente do europeu. Por isso, tentamos estudar cada país e perceber como é que o café é consumido, para definir a oferta e proposta de valor mais adequadas.

    Tentamos adaptar o conceito da Delta, que é uma empresa produtora de café mas, acima de tudo, uma empresa de marcas. Pensamos globalmente, mas agimos localmente, porque não é possível mudar os hábitos de consumo de uma população.

    A Delta tem mais de 70 marcas no catálogo. Há planos para aumentar esse portfólio?
    Sim. A empresa é muito dinâmica, está sempre à procura de bons projetos e boas ideias. Temos vários programas internos de inovação que promovem o apoio a empresas, startups e desafios internos das equipas para desenvolverem projetos inovadores, seja no café ou noutras áreas. Todos os anos temos um pipeline de produtos e ideias novas para trazer ao mercado. A inovação faz parte do ADN da empresa e diferencia-nos de muitos dos nossos concorrentes.

    Ou seja, há possibilidade de aumentar esse número, por exemplo, para 100 já nos próximos anos?
    Não sei se será para 100, 120 ou 90, mas há sempre um pipeline de ideias. Estamos constantemente a trabalhar com equipas multidisciplinares, a apoiar quem tem projetos inovadores e ofertas diferenciadoras.

    Que sugestão deixa à organização da SAGALEXPO para as próximas edições?
    Diria que as feiras são um momento de partilha e de abertura. Devemos ver o que as outras feiras internacionais fazem melhor e trazer isso para cá. É importante conseguir atrair muito mais pessoas, não apenas os distribuidores habituais, mas novos compradores, criando condições para que as empresas possam convidar parceiros internacionais a vir conhecer os produtos e serviços portugueses.

    É essencial trabalhar com antecedência para que a feira esteja no calendário internacional. Compete-nos perceber onde podemos atrair melhor o público. Temos de posicionar Portugal como o lugar onde se encontra “o melhor sabor português”.

    Quanto mais bem representado estiver o nosso tecido produtivo com capacidade exportadora, maior será o valor da feira. E, claro, é preciso trabalhar em conjunto com organizações como a AICEP e a CCIP, que têm os contactos certos para atrair compradores.

    Quanto mais negócios se fizerem na feira, mais empresas vão querer participar. E esse é o verdadeiro motor do crescimento da SAGALEXPO.

    branding café português consumo alimentar Delta Cafés Delta House Economia portuguesa expansão global Exportação feiras internacionais globalização Grupo Nabeiro indústria do café Inovação Internacionalização José Carlos Beato marcas portuguesas mercados emergentes parcerias SAGALEXPO top 10 mundial
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Veja Portugal
    • Website

    Related Posts

    “A exportação representa cerca de 50% do nosso volume de negócios”

    Outubro 28, 2025

    “O grande desafio é mudar a perceção de que digitalizar é complexo, caro e demorado”

    Outubro 24, 2025

    “A LANDE posiciona-se na intersecção entre o eco-luxury e a inovação responsável”

    Outubro 23, 2025

    “Queremos reafirmar o compromisso com a indústria portuguesa e um futuro mais eficiente e sustentável”

    Outubro 23, 2025

    “A AGIX continua a afirmar-se na vanguarda da Indústria 4.0, impulsionando a transformação tecnológica”

    Outubro 23, 2025

    “Acompanhamos a tendência de valorização de materiais nobres, design intemporal e soluções eco-eficientes”

    Outubro 22, 2025
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Mais Notícias

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    By Veja PortugalNovembro 5, 2025

    Qual é a importância da presença da Delta Cafés na SAGALEXPO? A SAGALEXPO é uma…

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

    Novembro 3, 2025
    Siga-nos!
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    Últimas Notícias

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    Novembro 5, 2025

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

    Novembro 3, 2025
    Don't Miss

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    By Veja PortugalNovembro 5, 2025

    Qual é a importância da presença da Delta Cafés na SAGALEXPO? A SAGALEXPO é uma…

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

    Novembro 3, 2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    By Veja PortugalNovembro 5, 2025

    Qual é a importância da presença da Delta Cafés na SAGALEXPO? A SAGALEXPO é uma…

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    By Veja PortugalNovembro 4, 2025

    Quais as mais recentes novidades a destacar? A IZIBOTS tem vindo a reforçar o seu…

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    By Veja PortugalNovembro 4, 2025

    Apresentamos brevemente a nova edição da revista Veja Portugal dedicada à realização da feira DECORHOTEL,…

    Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

    By Veja PortugalNovembro 3, 2025

    Apresentamos a nova edição da revista Veja Portugal dedicada à realização da feira MOLDPLAS, 3D…

    Our Picks

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    Novembro 5, 2025

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    Novembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – MOLDPLAS – Edição 2025

    Novembro 3, 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    Demo
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Our Picks

    “É essencial que a SAGALEXPO continue a afirmar-se como uma feira internacional de referência, capaz de trazer cada vez mais pessoas a Portugal”

    By Veja PortugalNovembro 5, 2025

    “A DECORHOTEL permite-nos demonstrar a eficiência e retorno dos nossos equipamentos”

    By Veja PortugalNovembro 4, 2025

    Revista Veja Portugal – DECORHOTEL – Edição 2025

    By Veja PortugalNovembro 4, 2025
    Demo
    Veja Portugal
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Inovação
    • +Portugal
    • Empresas
    • Cultura
    • Contactos
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.