A Sumol apresenta mais uma grande novidade: o lançamento de um novo copo comemorativo. A peça foi criada em exclusivo pela designer Alexandra Moura.
O processo criativo deste copo começou com uma vasta pesquisa por todos os elementos da história da Sumol e dos vários copos lançados pela marca. Entre eles destacou-se o copo verde dos anos 70 lançado pela Sumol naquela década serviu de inspiração e pontapé de saída para a nova criação.
“Depois foi o desafio de juntar um copo antigo, que nos remete a uma história a um novo logotipo Sumol”, explicou a criadora.
As farripas de fruta ofereceram uma dimensão sensorial no processo. “As farripinhas de fruta para mim são icónicas e isso fez com que simplesmente o logo cai nas farripas, cai nesse peso histórico e explode para uma coisa mais moderna”, acrescentou.
A vidreira portuguesa Crisal foi uma parceira decisiva. “A própria textura era muito importante, porque nós quando bebemos o Sumol nós temos a perceção de sentir as farripas e aqui era trazer isso também às mãos, a textura, esses elementos que para mim são icónicos. O storytelling conta de frente, na parte de trás e de baixo”, completou.
O novo copo da Sumol apresenta-se assim como uma peça 100 por cento nacional, pensada, desenhada e produzida totalmente em Portugal.