Com as atenções na crescente presença das motos elétricas e sustentabilidade no setor, a EXPOMOTO destaca o compromisso e sensibilização das marcas na promoção da mobilidade elétrica como pilar fundamental para um futuro mais limpo nas cidades metropolitanas.
As marcas líderes no mercado presentes no certame estão a preparar o lançamento e apresentação das mais recentes inovações em motos elétricas, potenciando não só o design e a performance, mas também o compromisso com a redução das emissões de carbono e a preservação do meio ambiente. São esperados mais de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias.
A Honda, umas das marcas expositoras da EXPOMOTO, aposta neste segmento, “a começar pelas superdesportivas Honda CBR1000RR-R Fireblade e a regressada CBR600R, passando pelas renovadas CB650R e CBR650R, que agora equipam com a nova tecnologia E-Clutch, até à nova visão de mobilidade elétrica Honda EM1. São as propostas reveladoras da filosofia global da Honda, juntando a razão da mobilidade económica e ecologicamente responsável à paixão da competição, onde a marca procura, desde sempre, as melhores soluções e tecnologias para os clientes”, destacou Carlos Cerqueira, Motorcycle Sales Planning, PR & Communication da Honda Motor Europe Limited Portugal.
A AJP MOTOS apresenta-se na EXPOMOTO com veículos eléctricos com a divulgação de toda a linha de produtos SPR e PR7. “Estamos especialmente entusiasmados em apresentar o nosso mais recente modelo, AJP PR7 Gold Edition. Esta é uma versão mais aprimorada da PR7, que apresenta um grafismo arrojado, em tons de dourados e pretos, que combinada com as prestigiadas suspensões Öhlins, entre outros componentes de elevada qualidade”, referiu Ariana Pinto, da AJP MOTOS.
“Com a transição global em direção à mobilidade elétrica e as crescentes preocupações ambientais, investir em veículos elétricos, vai posicionar a marca alinhada com as tendências do mercado. Assim sendo teremos em exposição o nosso modelo de monotorização elétrica a Fulgora. Esta moto, de conceito urbano, resulta de um olhar claro para o futuro”, acrescentou a profissional.
A nova edição da EXPOMOTO promete ser o ponto de partida para uma nova era de inovação sustentável no mundo das duas rodas, reafirmando a importância da colaboração entre fabricantes e consumidores para impulsionar novas dinâmicas no mercado e apostar no futuro da mobilidade mais sustentável e responsável.
A EXPOMOTO conta com 110 expositores, das quais 58 marcas de motos – mais de 90 por cento das marcas vendidas em Portugal. O horário da exposição estende-se até às 21 horas nos dias 25, 26 e 27 de abril – 28 de abril, às 20 horas.