A terceira edição da SAGALEXPO – Sabores de Portugal confirmou-se um verdadeiro sucesso. Ao longo de três dias, empresários nacionais e internacionais concretizaram negócios vocacionados para a exportação de marcas e produtos portugueses. A organização destaca os números recorde: 380 empresas e mais de 1100 compradores internacionais.
José Frazão, CEO da Exposalão, empresa promotora do certame internacional, revela-se satisfeito com os resultados obtidos pela equipa, que trabalhou empenhadamente na venda de espaços de exposição e angariação de visitantes estrangeiros.
“Com esta terceira edição, a feira começa a fazer o seu caminho, indo ao encontro daquilo que os visitantes internacionais desejam encontrar. É uma feira com uma diversidade enorme, desde as bebidas, vinhos, queijos e os enchidos”.
A ViniPortugal, entidade responsável pela divulgação dos vinhos portugueses no exterior, juntou-se uma vez mais à SAGALEXPO – Sabores de Portugal para dar a conhecer a qualidade e excelência dos vinhos portugueses. A Prova de Vinhos aconteceu no segundo dia do certame, 16 de abril, e contou com casa cheia.
O evento contou com grande atenção mediática, estando em destaque nas televisões e jornais nacionais, o que comprova também a sua relevância e importância na agenda anual.
O Governo marcou presença na SAGALEXPO – Sabores de Portugal fazendo-se representar pelo Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, o Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, e o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
O deputado do Partido Socialista José Luis Carneiro também marcou presença na feira vocacionada à exportação. “Tive a honra de visitar a SAGALEXPO na sua terceira edição, acompanhado pelos deputados José Maria Costa e Sérgio Ávila, em Lisboa, na FIL. Este encontro reúne mais de 380 empresas expositoras e 1100 compradores internacionais. O evento ganha especial relevância num momento em que as empresas do setor agroalimentar potenciam a sua expansão no exterior, contribuindo significativamente para a economia nacional”, destacou.
Ver esta publicação no Instagram
André Ventura, presidente do Chega, visitou o certame no primeiro dia, fazendo-se acompanhar pela sua comitiva, onde se incluíam também deputados do partido. O político ouviu os empresários nacionais e acedeu aos pedidos para muitas fotografias.
Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, visitou a SAGALEXPO pelo terceiro ano consecutivo.
A SAGALEXPO – Sabores de Portugal regressa no próximo ano, em 2025. A organização prepara-se para adiantar os pormenores relativos a inscrições e visitas para a nova edição no decorrer do próximo mês.