Os vinhos portugueses fizeram um verdadeiro brilharete na última edição do concurso internacional Sélections Mondiales de Vins (SMV) no Canadá, com a Adega do Cartaxo a ser coroada como o Produtor do Ano do SMV 2023.
A empresa teve quatro vinhos a receber a medalha de Grande Ouro, que foram também integrados na lista TOP 50 do SMV. Entre as referências premiadas, estão o Bridão Superior Trincadeira tinto 2018, o Bridão Superior Alicante Bouschet tinto 2018, o Bridão Late Harvest branco 2022 e o CTX Superior Licoroso Abafado branco 2014.
Além da Adega do Cartaxo, Portugal destacou-se como o país com mais vinhos medalhados, ao totalizar 88 premiações, sendo 12 delas com Grande Ouro e no TOP 50. Esta conquista representa a premiação de 35% dos 249 vinhos portugueses inscritos na competição.
O anúncio dos vencedores do Sélections Mondiales de Vins ocorreu durante a Grande Degustation de Montreal, organizada pela Sociéte des alcools du Québec (SAQ), que é responsável pela importação de vinhos e outras bebidas alcoólicas no Canadá.
Os vinhos premiados evidenciam a excelência e qualidade dos produtores portugueses e possibilitam ainda uma atenção dos enólogos internacionais e outras empresas para novos negócios.