A João Portugal Ramos acaba de lançar duas novas colheitas das referências João Portugal Ramos Alvarinho e João Portugal Ramos Loureiro, ambos de 2022. Os vinhos já estão disponíveis em todo o País, do norte ao sul.
O João Portugal Ramos Alvarinho 2022 foi produzido com a casta rainha de Monção e Melgaço. As uvas passaram por um processo especial de maceração pré-fermentativa a baixa temperatura, seguido de prensagem e clarificação do mosto. A fermentação ocorreu em temperatura controlada de 16º C, durante duas a três semanas. O resultado é um vinho de cor citrina, com um aroma intenso de cítricos, flores e toques minerais e de frutas tropicais. Na boca, revela-se elegante e envolvente, com um final de boca longo e notas minerais.
O João Portugal Ramos Loureiro 2022 exibe todas as características típicas da casta. Com um processo de vinificação semelhante ao Alvarinho, possui um aroma fresco com notas cítricas, florais e uma agradável mineralidade. Um vinho intenso, que deixa um sabor duradouro.
Atualmente, o produtor está ativo em quatro regiões vinícolas: Alentejo, Douro, Vinhos Verdes e Beiras. O compromisso da João Portugal Ramos passa assim por proporcionar aos clientes vinhos que capturem o melhor de cada uma das regiões.