A referência Henriques & Henriques Sercial 2001, proveniente da região da Madeira, conquistou a distinção de ‘Melhor do Ano Licoroso’ na 10ª Edição do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa organizada pela ViniPortugal.
O vinho da Henriques & Henriques é descrito como “seco claro e brilhante, fresco e com expressivas notas oxidativas. Aroma a frutos verdes, acidez bem notória mas macia, que é típica desta casta. Final de boca prolongado. Ideal para acompanhar iguarias mais exóticas“.
Entre as 1.385 referências de vinho inscritas, o Grande Júri premiou 423 vencedores, entre os quais 35 medalhas na categoria de Grande Ouro, 101 de Ouro e 280 de Prata. Veja a lista completa aqui.
“Esta é uma iniciativa que consideramos importante e onde queremos destacar a qualidade ímpar dos nossos vinhos e, ao mesmo tempo, ajudar o consumidor a fazer uma escolha mais informada no momento da compra”, referiu Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.
O Concurso Vinhos de Portugal é um dos eventos barómetro do setor uma vez que reconhece a qualidade ímpar dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores, especialistas nacionais e internacionais ao longo de uma semana.