Ao longo dos últimos quase dois anos, a parceria da Necton com Projeto Bio-Ilhas, da Associação Vita Nativa – Conservação do Ambiente e financiado pela Viridia Conservation in Action, ajudou a melhorar habitats, criar locais de nidificação e promover o crescimento das populações de aves.
A empresa tem apostado na preservação das aves e das salinas, promovendo a conservação da biodiversidade costeira e demonstrado o compromisso com a sustentabilidade e a conservação da natureza.
“Estamos a trabalhar para preservar ecossistemas costeiros vitais e aumentar a consciencialização sobre a importância da biodiversidade. Estamos muito orgulhosos com o nosso contributo para um futuro mais sustentável”, referiu o CEO da Necton, João Navalho, em comunicado.
Até ao momento, foram construídas duas ilhas flutuantes nas salinas da Necton, que contribuíram para o aumento do número de ninhos e crias. Durante um período de monitorização de 83 dias, foram identificadas 64 espécies diferentes, totalizando aproximadamente 380.000 indivíduos contabilizados.
A construção destas ilhas e combros têm-se mostrado cruciais para estimular os níveis de biodiversidade, oferecendo um ambiente seguro e propício para a nidificação das aves.
A Necton reconhece a importância de promover iniciativas para “um futuro mais sustentável, onde a vida animal e os ecossistemas são valorizados e preservados.”