Após um longo período sem atuarem juntos, os Excesso voltaram aos palcos para a derradeira despedida. A Veja Portugal acompanhou o espetáculo e testemunhou a multidão de pessoas – mais de 10 mil – que encheu a Altice Arena, em Lisboa, na última sexta-feira, 19 de maio, para assistir a reunião da célebre boysband dos anos 90.
Carlos, Duck, Gonzo, João Portugal e Melão mostraram-se intemporais com as vozes em total harmonia e o corpo entregue às célebres coreografias, que levaram o público à euforia total.
Entre gritos, aplausos, dança e até várias lágrimas, a plateia não conseguiu conter a emoção ao ouvir e relembrar cada música. Uma viagem de emoções por todos os sucessos da banda com partilhas de imagens exclusivas do grupo e memórias pessoais.
Os fãs fizeram-se ouvir em diversos momentos e também surpreenderam o grupo. “Eu Sou Aquela que terminou a Quimio[terapia]”, lia-se num cartaz de uma admiradora. O momento ficou eternizado por uma troca de força, que comoveu Carlos, Duck, Gonzo, João Portugal e Melão. “Muita força. Obrigado pela tua presença”, enalteceram.
Ver esta publicação no Instagram
Além do reportório que todos conheciam e sabiam de cor, os Excesso apresentaram-se individualmente em palco para cantar os temas que gravaram a solo, após o término da banda. ‘Coração de Melão’, de Melão, ou ‘Quero-te Abraçar’, de João Portugal, encantaram o público, que dançou e cantou até à última nota.
Uma das grandes surpresas da noite foi a estreia do novo tema do grupo, ‘Na Pressa De Ser Mais’. A plateia vibrou ao som da nova música, criando uma atmosfera mágica em todo o espaço.
Em clima de celebração, com alguma família em palco, filhos e sobrinhos, os artistas fecharam o concerto com o inesquecível ‘Eu Sou Aquele’. A emoção invadiu os corações e olhos dos presentes que não contiveram as lágrimas.
No final, os Excesso presentearam os fãs ao disponibilizarem-se para fazerem fotografias e dar autógrafos. O encontro entre o público e a banda estendeu-se pela noite dentro.
O próximo concerto dos Excesso acontece a 17 de junho no Super Bock Arena, no Porto.