O Município de Coimbra vai conceder à Everything is New um apoio financeiro como contrapartida pela seleção, escolha e promoção da cidade de Coimbra e do Estádio de Cidade de Coimbra para a realização dos espectáculos dos Coldplay.
O acordo refere a concessão de um montante de €110.000 (cento e dez mil euros) por cada concerto, o que perfaz um valor global de €440.000 (quatrocentos e quarenta mil euros).
Cada concerto da banda britânica vai ter mais de 50 mil pessoas na assistência, no total serão mais de 200 mil pessoas aquelas que irão passar pelo Estádio Cidade de Coimbra nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio, o que se traduz na maior audiência de sempre para uma banda/artista em Portugal – o recorde pertencia, até agora, a Ed Sheeran que, em 2019, juntou 120 mil pessoas em dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa.
A cidade Coimbra é o ponto de partida da digressão europeia dos Coldplay em 2023, inserida na tour mundial ‘Music of the Spheres’, que inclui espetáculos em mais 16 cidades de outros 11 países.
Ver esta publicação no Instagram
Os setores da hotelaria e da restauração são os mais beneficiados com a realização da passagem do grupo por Coimbra. Dos 200 mil bilhetes vendidos, apenas 3,8% foram comprados no distrito de Coimbra, concluindo-se, assim, que a maioria dos visitantes vem de fora do distrito, segundo dados oficiais.
O presente acordo prevê a devolução do apoio financeiro concedido à Everything is New caso se verifique a não realização de qualquer um dos concertos.