A Padaria da Né foi a grande vencedora do Concurso ‘O Melhor Bolo-Rei de Portugal’, promovido pela ACIP, que decorreu durante a feira EXPOALIMENTA, em Matosinhos. A proposta da pastelaria da Damaia, em Lisboa, levou o primeiro prémio na categoria principal.
A VEJA Portugal esteve à conversa com Hélio Esteves, um dos responsáveis da Padaria da Né, que se mostrou surpreendido com a vitória. “Não estávamos à espera de ganhar. Estavam 70 e tal casas a concurso. De certeza, que estavam pastelarias de grande renome e que são inspiração para nós.”
A participação no concurso foi uma decisão consensual entre a equipa, que há um ano já tinha conquistado outro prémio importante. “Tínhamos vencido o Prémio de Melhor Pastel de Nata de Lisboa no ano passado – falámos entre nós e pensámos: ‘Porque não? Vamos ver se estamos no caminho certo’. Este resultado foi o culminar daquilo que temos feito, bem feito, que nos deu o prémio final”, referiu o empresário.
Sobre o sucesso da receita, Hélio acredita que foi a dedicação da equipa e gosto pela tradição. “Há uma linha que é padrão que passa pelos ingredientes base – a farinha, o açúcar, as manteigas o sal. Depois aromatizamos com as nossas bebidas e os produtos que nós achamos que combinam melhor para termos um produto final de excelência.”
Conquistado o novo título, a Padaria da Né admite já alguns curiosos envolta do Bolo-rei premiado. “Nesta época, já vendemos alguns bolos-rei, mas já sentimos alguma procura de clientes novos.”