Aos 75 anos, o músico Paulo de Carvalho foi presenteado com um Mural no bairro de Alvalade, em Lisboa. A obra foi executada pela street artista Tamara Alves a partir de uma fotografia eleita pelo visado.
“É uma bonita homenagem. Sinto-me orgulhoso, mas fico desconfortável”, explicou o artista a propósito do projeto, reforçando que não se sente mais que ninguém. “A malta do bairro é toda importante”.
Paulo de Carvalho cresceu no Bairro de Alvalade e tornou-se um dos símbolos deste local, que, recentemente, também homenageou a cantora Simone de Oliveira com um Mural, executado pelo artista André Mano.
Atualmente, o artista reside em Paço de Arcos, mas continua a ser presença assídua no Bairro.
A apresentação aconteceu esta quinta-feira, 29 de Setembro, em plena Avenida de Roma, onde está localizado o Mural, e contou com a presença de figuras da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Alvadade, Paulo de Carvalho e a responsável pela obra Tamara Alves.
Ver esta publicação no Instagram
O cantor representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1974 com ‘E Depois do Adeus’ assinalou o momento nas redes sociais com uma fotografia em família.