A Crédito y Caución anunciou, em comunicado, que reduziu o tempo médio de resolução de sinistros para menos de 24 horas. A digitalização dos processos de envio de documentação foi crucial para este resultado.
A empresa, que já utiliza plataformas online desde 1993, implementou em 2020 a digitalização completa da declaração de sinistro, permitindo aos segurados enviar documentos digitalmente. Este avanço, impulsionado pelas restrições da pandemia, permitiu otimizar os processos de análise e resposta.
A aplicação de tecnologias OCR, que transformam imagens de documentos digitalizados em dados estruturados, também contribuiu para a redução dos tempos de resposta. A automatização de tarefas como a extração de dados de faturas permite aos analistas focar-se na análise complexa das operações dos clientes.
“A declaração de sinistro é um dos momentos da verdade na relação com os nossos segurados. Significa que estão confrontados com o não pagamento de uma operação comercial que pode ter um efeito devastador nas suas contas. Esperam que reduzamos ao máximo a incerteza quanto à resolução do sinistro e que criemos imediatamente os mecanismos de recuperação e compensação. O imediatismo da nossa resposta é um sinal de compromisso, atenção e compreensão para com o segurado”, explicou a responsável pela área de Sinistros da Crédito y Caución, Beatriz Hernández.