A nova imagem da gama Premium mantem o distintivo ‘B no rótulo, mas mais jovem, diferenciador e apelando aos valores de sustentabilidade. Os três vinhos da gama Premium têm origem em vinhas cultivadas em modo de ‘Produção Integrada’, e além da qualidade selecionada nas melhores parcelas de vinha, aproveitam o longo saber e dedicação que os viticultores da região de Borba dedicam a esta cultura desde há longos anos.
Este novo ‘B’ remete para a natureza onde as uvas são produzidas, e para o compromisso da Adega de Borba em trabalhar o vinho de uma forma sustentável.
“Sabemos que a nossa longa história no sector nos responsabiliza ainda mais perante a conservação dos recursos naturais que utilizamos nesta atividade, e queremos sublinhar a vontade de assegurar a perenidade dos mesmos para as gerações futuras. Fazer o melhor vinho só vale a pena se for compatível com melhor ambiente”, refere a empresa, em comunicado.
Adega de Borba Premium Rosé 2022 é um vinho DOC Alentejo da sub-região Borba produzido a partir das castas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional. Apresenta uma cor a ligeiro salmão, com um aroma intenso a frutos silvestres, ligeiro floral e especiarias. O sabor é equilibrado e jovem, com notas tostadas picantes e floral. Estes aromas e sabores vão transportá-lo para momentos de puro prazer.
Adega de Borba Premium Tinto 2021, produzido com uvas das castas Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon. Este vinho tinto apresenta uma cor granada com grande profundidade e um aroma de boa intensidade, revelando frutos vermelhos maduros, compota e pimeiro maduro. O sabor é macio, elegante, sobressaindo os frutos pretos, o café e o chocolate. A estrutura é fina e persistente no final de boca. Este Premium da gama Adega de Borba, produzido a pensar no consumo regular de clientes exigentes, tem um teor alcoólico de 14%, sendo especialmente vocacionado para acompanhar comidas bem apaladadas, como um cozido à portuguesa, borrego assado, caça de pelo ou queijos tradicionais.