O grupo Super Bock está prestes a inaugurar o projeto Browers Beato, no Hub Criativo do Beato (HCB), após um investimento de mais de três milhões de euros. O projeto, que tem previsão de abertura no primeiro semestre de 2024, vai contar com uma micro produção de cerveja artesanal e uma cultura de lúpulo de uma variedade nova e portuguesa no rooftop da Factory.
Além da produção local de cerveja artesanal, o Browers Beato também irá oferecer uma variedade de cervejas de outras marcas convidadas. A capacidade de produção anual será de 100-120 mil litros, em lotes de 1.000 litros cada. O objetivo é criar um espaço que promova a cultura da cerveja artesanal e ofereça uma experiência única aos visitantes.
Com uma área de 700 metros quadrados, o espaço contará com uma micro produção de cerveja, um restaurante e um local para eventos. O projeto de transformação e reabilitação do antigo edifício da central elétrica ficou a cargo dos arquitetos Eduardo Souto Moura e Nuno Graça Moura.
Com a abertura prevista para o primeiro semestre do próximo ano, o Browers Beato promete ser um novo ponto de referência para os amantes de cerveja.