Pela primeira vez uma adega açoriana – a Azores Wine Company – está entre as 100 Melhores do Mundo. A distinção foi atribuída revista internacional Wine & Spirits. A Blandy’s, Casa de Passarella e Luis Seabra também ficaram na cobiçada lista do setor vínico, que reúne os melhores dos melhores.
“Que notícia fantástica estar na lista dos 100 melhores produtores de vinho do mundo de 2023 na Wine & Spirits Magazine #TOP100WINERIES2023. Que viagem incrível tem sido esta nos Açores, desde o nosso primeiro vinho em 2010 #terrantezdopico2010 até aqui! Duro, intenso, às vezes frustrante, mesmo angustiante, com três vindimas de produções microscópicas”, referiu o enólogo António Maçanita, responsável pela empresa com produção de vinhos na ilha do Pico.
Para Azores Wine Company esta é uma conquista importante, que reconhece um trabalho de mais de uma década. “Uma batalha constante com um foco claro em colocar os vinhos do Açores no patamar que merecem! Este é mais um sinal que o caminho está certo”.
As adegas Azores Wine Company, Blandy’s, Casa de Passarella e Luis Seabra vão marcar presença no evento de apresentação dos melhores produtores do mundo, que acontece a 11 de outubro em São Francisco, nos Estados Unidos.