‘Fotografia: construção e problematização da memória’ é o nome do projeto artístico dos alunos de Licenciatura de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar, que inauguram, a 11 de fevereiro, às 16 horas, uma exposição no Museu de Leiria.
“Jovens artistas ou, antes de mais, estudantes, colocam-se diante do seu tempo para ‘olhar’ – construir e problematizar memórias pessoais, familiares, mas também memórias distantes ou até especulativas e imaginárias, desenvolvendo narrativas não lineares, capazes de suscitar instigantes genealogias da semelhança, que se atualizam sempre que entramos no museu”, afirmou a curadora do projeto Rita Gaspar.
Os alunos Andreia Maio, Bruna Honório, Joana Reis, Hugo de Malainho Garcia, Soraia Silva, Tatiana Santos, João Corvo, Hindra Paz, Maria João Martins, Sara Fortunato, Patrícia Miranda, Margarida Medeiros, Francisco Júlio, Alexandre Ribeiro e Cynthia Mendes são os autores das imagens em mostra.
Este projeto resulta de uma colaboração desta instituição com a Licenciatura de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar – Unidade Curricular Fotografia.
A exposição ‘Fotografia: construção e problematização da memória’ vai estar em disponível ao público até ao final do ano.