O Município de Lisboa iniciou variadas intervenções na cidade para acolher em agosto próximo a Jornada Mundial da Juventude, que vai proporcionar o encontro de milhões de jovens de todo o Mundo com o Papa.
A obra de maior dimensão está localizada no Parque das Nações, junto ao Rio Trancão. É nesta zona que vai ser construído o palco das celebrações, preparado para receber 2 mil pessoas, estando equipado com dois elevadores, uma escadaria central, numa área de 5.000 metros quadrados.
“Não tem nada a ver com outro palco feito em Portugal”, afiançou o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, aos jornalistas à margem da apresentação do projeto, que terá um custo de 4,2 milhões de euros. No total, o investimento desta instalação será superior a 5 milhões de euros.
Após o evento, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto, o palco poderá ser “utilizado para futuros eventos” musicais e culturais. “A grande parcela de todo o investimento que é feito não se esgota, vai além do evento e fica no futuro da cidade”, revelou o autarca.