O projeto ‘People and Planet: A Common Destiny’ abriu a terceira ronda de apoio financeiro a Organizações da Sociedade Civil que trabalhem com jovens em Portugal, sobre o tema do Desenvolvimento Sustentável e das Alterações Climáticas e, em particular, sobre a escassez de água.
Esta linha de financiamento, com um valor máximo de 1.450 euros, pretende apoiar as dez melhores propostas através de um processo de avaliação e seleção.
O objetivo da concessão destes apoios é o de aumentar as oportunidades de mobilização de jovens, entre os 15 e 35 anos, no combate às alterações climáticas e à escassez de água, aproveitando a sua capacidade para sensibilizarem outros jovens a juntarem-se a este objetivo comum.
As candidaturas encontram-se abertas até 30 de janeiro de 2023.
O ‘People and Planet: A Common Destiny’ é um projeto pan-europeu de mobilização de jovens cidadãos e autoridades glocais no combate às Alterações Climáticas.
Este projeto é financiado pela União Europeia através do Programa DEAR, com cofinanciamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., envolvendo 17 organizações (autoridades locais e Organizações da Sociedade Civil) de oito Estados-membros da União Europeia e Cabo Verde, sob a coordenação da Câmara Municipal de Loures.
Em Portugal, o projeto é implementado pelo consórcio composto pela Câmara Municipal de Loures, pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), pela Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) e pela FUEL.