A antestreia da série ‘O Crime do Padre Amaro’, da autoria do realizador Leonel Vieira, vai ter lugar no sábado, dia 14 de janeiro, pelas 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. A sessão está esgotada.
Neste dia, o realizador Leonel Vieira e os protagonistas, José Condessa e Bárbara Branco, bem como todo o elenco, rumam a Leiria para apresentar, em primeira mão, a série rodada na cidade, entre julho e agosto de 2021.
O projeto foi orçamentado em 1,2 milhões de euros e recebeu apoio financeiro do Município de cerca de 200 mil euros, numa produção que fará uma ampla divulgação de Leiria.
“Esta série constitui uma excelente oportunidade de promoção de Leiria, pela mediatização que oferece ao nosso concelho, e de valorização da passagem de Eça de Queiroz pela nossa cidade, que o inspirou na criação de uma das suas mais brilhantes produções literárias”, explica Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria.
Ver esta publicação no Instagram
A série é baseada numa adaptação para televisão da obra homónima do escritor Eça de Queiroz, nome grande da literatura nacional que se inspirou em Leiria para escrever uma das suas principais obras.
A ficção protagonizada por José Condessa, como Padre Amaro, e Bárbara Branco, como a devota Amélia, e será exibida na RTP 1, a partir de 16 de janeiro. Conta com seis episódios, com a duração aproximada de 45 minutos cada.