A Grande Final do World Travel Awards 2022, considerados os ‘Óscares’ do Turismo, culminou com Portugal a ganhar 12 prémios. O evento decorreu no Al Bustan Palace Hotel, em Muscat, capital de Oman.
O Porto venceu o prémio de Melhor Destino de Cidade. Uma distinção que vem ao encontro do interesse crescente pela região Norte.
O troféu de Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar coube a Lisboa, que, este ano, tem sido um dos locais mais procurados pelos turistas. Estima-se que em termos de receita, o Turismo em Lisboa supere os números conquistados no ano recorde de 2019.
A ilha da Madeira arrecadou o título de Melhor Destino Insular. Nas principais rotas turísticas, a pérola do Atlântico continua a somar curiosos em todo o Mundo. Esta nova distinção vem provar o crescimento turístico da região.
Os Passadiços do Paiva venceram o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura. O passeio que conta com 8 quilómetros de extensão proporciona uma experiência única aos visitantes, atraindo milhares de turistas, mas também portugueses.
A TAP (Melhor Companhia Aérea para África e América do Sul), Olissipo Lapa Palace (Melhor Hotel Clássico), Parques de Sinta – Monte da Lua (Melhor Empresa de Conservação), Dunas Dourada Beach Club (Melhor Golf & Villa Resort), Pestana Palace Hotel (Melhor Hotel de Luxo de Negócios), Dark Sky Alqueva (Melhor Projeto de Turismo Responsável) e Amazing Evolution (Melhor Operador de Hotéis Boutique) foram igualmente premiados.
Anteriormente, na competição europeia da mesma iniciativa, Portugal venceu 30 prémios.