A 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal arranca esta quinta-feira, 13 de outubro, em Tondela, e decorre até sexta-feira, 14 de outubro. Durante dois dias, o evento propõem-se a ser um palco de promoção para o segmento dos queijos.
As expectativas para a iniciativa são as melhores por parte da ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios. “É de extrema importância o apoio e a dinamização de iniciativas que promovam o produto nacional, que mostrem a aposta dos industriais de lacticínios em produtos inovadores, como por exemplo, o queijo com culturas de superfície, não tão tradicional no nosso país, mas bastante apreciado”, afirmou a diretora Maria Cândida em comunicado.
A responsável pela ANIL incentiva a participação do público. “Mais que nunca é necessário que os consumidores se mantenham perto da indústria nacional, apoiando-a e consumindo o produto português.”
Vão estar a concurso 182 queijos, de Portugal continental e ilhas, que vão concorrer em 24 categorias. A eleição dos vencedores cabe a um leque de jurados, que integram a indústria e outros setores de relevância.