O Porto é cada vez mais um destino obrigatório na rota dos viajantes de todo o Mundo. É a segunda cidade de Portugal com mais população (cerca de 1 milhão e 800 mil habitantes) e a mais marcante na opinião de alguns.
Há muito que fazer e visitar, mas importa ressalvar a arquitetura história, visível em espaços como a Catedral da Sé do Porto, a Torre dos Clérigos, a Igreja de São Francisco, o Palácio da Bolsa ou a Estação de São Bento, mas também a contemporânea, presente em locais como Casa da Música ou a Fundação Serralves.
São aconselhados pelo menos três dias de viagem para quem visita pela primeira vez. Há uma oportunidade imensa de experiências a realizar para conhecer ao pormenor a história da região e a sua gente.
O Mercado do Bolhão, recentemente reaberto ao público após obras de requalificação, é um excelente ponto de encontro entre quem visita o Porto pela primeira vez e todos os outros que ali habituam e guardam vivências e histórias dignas de partilha. É uma interação alegre e bem-disposta, que desperta o sorriso e aquece o coração.
As empresas são um pilar essencial deste distrito, que ao longo dos últimos anos soube reinventar-se e conquistar um lugar de destaque no leque de viagens a realizar.