O comendador Rui Nabeiro foi a personalidade distinguida com um Globo de Ouro de Mérito e Excelência pelo trabalho que desenvolveu enquanto empresário ao longo das últimas décadas como fundador da Delta Cafés.
“Foi realmente uma lição de trabalho. Todo o mundo aprende com os outros. Não quero ser artista, mas quero fazer como os artistas, mesmo sacrificando, sendo sacrificado, responder sempre a quem está a meu lado. A minha família. A família da nossa terra (referindo-se a Campo Maior), do nosso País, e por todos os lados”, começou por referir o empresário, revelando-se emocionado com o galardão.
Ver esta publicação no Instagram
O criador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, responsável por mais de duas dezenas de empresas de várias áreas, desde alimentação, imobiliário, indústria, distribuição, turismo e restauração, não tem dúvidas que foi graças aqueles com quem trabalhou que conseguiu alcançar o sucesso.
“Se todos quiséssemos o mundo era maravilhoso, era extraordinário, mas nem sempre todos queremos. Fui caminhando e fui pensando nos outros. A pessoa depois de envelhecer não pode dizer: ‘Ganhei’. Tem de ter mais cabeça, mais atitude”, acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram
Aos 91 anos, Rui Nabeiro mantém o espírito empreendedor e promete continuar a fazer a diferença. “É o trabalho de hoje que me faz pensar: ‘Acabo quando Deus entender que já não me quer nesta terra’. Nessa altura, deixarei de trabalhar. Até lá trabalho para mim, para a comunidade, trabalho para todos.”