A Mercadona estabeleceu um plano ambicioso, há dois anos, para reduzir o plástico e melhorar a gestão de resíduos deste material nas suas lojas.
Até 2025, a empresa tem o triplo objetivo de reduzir 25% do plástico nas embalagens; que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico.
Para acelerar o processo, a Mercado fez um investimento de 140 milhões de euros para levar a cabo a Estratégia 6.25. Nos últimos dois anos, eliminou os artigos e sacos de plástico de utilização única e continua a reduzir o plástico nas embalagens.
Os sacos de plástico de utilização única forem eliminados em todas as secções da loja e substituídos por sacos compostáveis de origem vegetal. Os produtos descartáveis de plástico de utilização única deram lugar a materiais mais amigos do ambiente.
A Mercadona trabalhar na Estratégia 6.25, desde 2019, desafiando todos os colaboradores a serem agentes ativos na proposta de ‘Continuar a Cuidar do Planeta’ e tornar os diferentes processos da linha de montagem mais sustentáveis.