Veja Portugal

Piscinas. Relaxar é palavra de ordem

A VEJA Portugal mergulhou pelo mundo das piscinas e desvenda-lhe algumas das principais tendências do mercado em 2022. Quando for viajar ou desfrutar de umas férias, ou simplesmente uma escapadinha, talvez vá encontrar algumas destas propostas. 

  • Clássico
    Verdadeiramente intemporal o revestimento verde e azul continua a conquistar e por isso é muitas vezes requisitado em novas obras. Ao longo dos últimos meses, esta tendência verificou uma procura crescente. Tornou-se por isso uma das referências neste segmento de mercado. Esteticamente este revestimento remete o utilizador para um universo de relaxamento e descanso.

  • Espelho
    Marcar a diferença é primordial. Dessa forma, muitos arquitetos tem projetado piscinas inovadoras, que rompem com os padrões convencionais. Os revestimentos mais escuros encontram-se entre as principais tendências do ano. Visualmente, oferecem um ambiente mais sofisticado e atrativo para o utilizador, remetendo-o para um espaço mais exótico, também associado ao relaxamento e bem-estar.

  • Infinito
    Embora cada vez mais usual, as piscinas que cruzam a sua limitação com a linha de horizonte continuam a receber grande destaque. Os espaços hoteleiros e condomínios, que dispõem desta mordomia, têm recorrido a este género de arquitetura. Esteticamente, as piscinas com estas configurações são muito atrativas para os utilizadores, uma vez que os elevam a uma sensação de grande prazer.

  • Descanso
    As piscinas mais recentes têm privilegiado uma aparência fora dos padrões tradicionais, convidando o utilizador a mergulhar numa sensação de descanso mantendo-se dentro de água. Junto à berma, existem agora as chamadas ‘bordas elevadas’, que se assemelham visualmente às espreguiçadeiras e oferecem ao banhista a possibilidade de desfrutar do sol, ao mesmo tempo que se mantém refrescado.
Exit mobile version